DonaVegana - champô de alecrim

Hoje apresento-te mais um produto livre de crueldade animal e 100% vegan.

Trata-se de um champô de alecrim para cabelos oleosos que me foi oferecido pela DonaVegana.

DonaVegana


A marca diz-nos que para além disso, o "o alecrim intensifica a sua coloração, é um bom adstringente, estimula a regeneração capilar e do couro cabeludo".
Ele é "particularmente eficaz após um período de doença ou convalescença, especialmente se o mesmo deu origem ao aparecimento de caspa".

Ingredientes: Aqua, Ammonium laureth sulfate*, Maris sal, Rosmarinus officinalis leaf extract**, Rosmarinus officinalis leaf oil*, Glycerin*, Melaleuca alternifolia leaf oil*, Potassium sorbate, Sodium benzoate, Citric acid*, CI 75810*, Limoneneº
* Origem vegetal, ** Certificação biológica, º a partir de óleos essenciais
Este produto não contém ingredientes de origem animal (aprovado pela Vegan Society) nem é testado em animais (certificado BUAV). É isento de Parabenos, de SLES (Lauril Éter Sulfato de Sódio) e de corantes e conservantes artificiais. Possui um pH equilibrado e é totalmente biodegradável.

DonaVegana


A sua forma de utilização é igual à que estamos acostumados mas é recomendado usar o condicionador/amaciador também de alecrim porque este produto, resseca muito o cabelo. Para mim, é esse o meu maior problema com ele (embora seja para uso frequente), ainda por cima, não tenho o amaciador para usar. 

O meu cabelo, de facto, anda menos oleoso mas tenho dificuldade em o escovar, lá está por causa de ele secar o cabelo e assim fica mais propenso a danos externos. Se bem que, tenho de referir, isto acontece-me com quase todos os champôs para combater a oleosidade...

Ainda assim, notei que ele é menos agressivo do que as marcas que costumo usar e o facto de não ser testado em animais e ser biológico, dá-me um alívio! Ah, uma coisa que achei excelente é que ele não arde nos olhos! :D foi-me sem querer para os olhos e não me ardeu. Isso é muito bom!

Tem um cheiro muito intenso, divinal, muito fresco, só de abrir a tampa!
A sua textura escorre dos dedos e faz bastante espuma.



DonaVegana



Certamente que irei comprar, mas agora com o condicionador também!

2 comentários:

  1. Confesso que esse produto não conhecia mas adorei saber a tua opinião
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar

Não te esqueças de CARREGAR no botão "NOTIFICAR-ME" para saberes sempre quando te respondo!

Respondo aqui mesmo, debaixo do teu comentário.
Obrigada :D