Avelã Crua com Pele Biológica + Livro Receitas Vegetarianas - DonaVegana

Olá
Recentemente recebi uns produtos da loja Dona Vegana, uma loja sem crueldade animal e 100% vegan com produtos naturais, biológicos, vegetarianos e veganos.
Vegetarianas


Vegetarianas

Eu ainda não sou vegana nem vegetariana mas a pouco e pouco, quero mudar os meus hábitos e estilos de vida. Não só pela minha saúde, mas pelo bem dos animais. De facto, amo os meus cães e gatos e custa-me um bocado matar outros animais (e às vezes isso acontece de forma tão cruel) para consumo. Se amo uns, porque não amo todos?!
Mas enfim, para mim, trata-se de uma opção de escolha pessoal que nem necessita de justificação, apenas de respeito.
Infelizmente, a sociedade atual não está preparada para estas mudanças (nem as aceita pela ignorância que têm) e este jogo monetário por trás deste consumo, mas deixo isso para outro dia.

Atualmente, para pessoas como eu, para pessoas vegans ou vegetarianas ou mesmo para pessoas com uma alimentação restrita, ainda não há muitas opções no mercado. E as que há, são caras! Por isso é que considero importante dar-te a conhecer alternativas, nomeadamente, locais onde tens uma grande variedade de escolha. A DonaVegana trata-se disso mesmo: de uma loja com muitas opções alimentares e para além disso, também de cosmética e de limpeza da casa.

Vegetarianas
Como podes ver, a embalagem trás um sistema de fecho para que possas voltar a fechar depois de abrires a primeira vez.


Mas hoje, venho-te só falar de alimentação. Escolhi umas avelãs cruas e um livro de receitas para me ajudar a entrar neste novo mundo.
As avelãs fazem parte do grupo das oleaginosas, assim como as nozes e as amêndoas. É um fruto seco nutritivo, indicado para comer com ou entre as refeições, ou para usar em deliciosas sobremesas.
Vegetarianas


No meu caso, escolhi-as para comer entre as refeições, uma vez que às vezes tenho muita fome e começo só a comer porcarias nada saudáveis. Assim, como as avelãs e como são estaladiças e crocantes, também alimentam o vício.

Notei que algumas estavam um pouco mirradas mas o sabor era o mesmo.

A DonaVegana até sugere consumi-las como aperitivo, nos pratos ou sobremesas ou ainda com iogurtes ou mueslis.
No site (aqui) podem ter acesso à informação nutricional.
Vegetarianas


Quanto ao livro, trás imensas receitas. Deixo-te fotografias do conteúdo.
Vegetarianas

Vegetarianas

Vegetarianas

Vegetarianas


Fiz uma sondagem, e deixo-te alguma das receitas que demonstraram mais interesse. Obviamente que não posso deixar todas mas o livro trás 100 sugestões e custa apenas 6€. É um bom investimento. Embora eu acho que devia trazer imagens ilustrativas.
Vegetarianas

Vegetarianas

Vegetarianas

Vegetarianas

Vegetarianas

Vegetarianas

Não te esqueças, visita a DonaVegana! Tenho a certeza que vais gostar.

Podes encontrar o livro AQUI e as avelãs AQUI.

Vegetarianas

2 comentários:

  1. Confesso que não conhecia a loja mas depois conta se gostas-te dos produtos
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Destes que mostrei agora, gostei sim :D
      Mas ainda me falta escrever sobre o restante, em breve ficas a saber tudo ;)

      Eliminar

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.

Se queres acompanhar futuros comentários incluindo a minha resposta, carrega no botão "NOTIFICAR-ME"