Resenha: kit 20 pinceis + 3 pinceis + 8 esponjas Sammydress

Olá!
Hoje venho-te mostrar o meu novo kit de pincéis que recebi da Sammydress.
Aproveitei uma promoção super boa onde vinham 20 pincéis, com outros 3 pincéis avulto e 8 esponjas de maquilhagem. Já vos explico e apresento melhor.
Começando pelos 20 pincéis, eles são da mesma marca do meu outro kit, a Maange. Não tenho grandes razões de queixa da marca. No meu primeiro kit, alguns deles descolaram-se mas creio que também deve ter sido por minha culpa porque cheguei a lavá-los com água morna mais para o quente.

Sammydress


Sammydress
Dimensões dos pincéis


Sammydress
Dimensões das esponjas




Em comparação, as cerdas do kit que vos apresento hoje são mais rijas e firmes. Eu prefiro assim porque dá outra firmeza e precisão, por exemplo, quando estão a delinear os olhos ou lábios.
SammydressSammydress
Este kit é diferente porque quase todos os pincéis, para além do número, trazem escrito a sua função. Isso é muito útil principalmente para iniciantes mas é em inglês...

Sammydress


Sammydress


Sammydress


Sammydress












Sammydress

Eu gosto muito dos usar e tenho os lavado com um novo produto e noto que não são tão fáceis de lavar como os outros, por serem mais rijos ou se calhar, mesmo pelas cerdas mas ainda não consegui tirar a conclusão se é o produto ineficaz ou é mesmo dos pincéis.

Sammydress


Em relação aos outros três pincéis avulsos, eles são de largas dimensões. Um deles, escolhi-o mesmo porque tem o tamanho perfeito em largura para eu usar com o meu iluminador arco-íris. Como tem várias cores e os meus pincéis, até ao momento, eram pouco largos, não conseguia apanhar todas as cores e não ficava tão giro. Assim já consigo.

Sammydress
Outro pincel é para os contornos mas eu não uso muito essa técnica e por isso, não sei dizer se ele é eficiente e ajuda ou não, se é da minha falta de jeito e inexperiência.
Ele veio com uma rede protetora.

Sammydress
Sammydress

Por fim, o outro pincel eu gosto de o usar para retocar e espalhar melhor a base.

Sammydress
Em relação às esponjas (tipo beauty blender), na embalagem diz que elas podem ser usadas para aplicar vários produtos de maquilhagem, para retirar o excesso da mesma ou para retirar o excesso de oleosidade. Eu experimentei-as de todas essas maneiras e já te conto os resultados.
Elas são para ser usadas húmida: primeiro apertam a esponja e colocam na água para sair o ar e absorver a máxima quantidade de água. Depois voltam a apertar para retirar a água de modo a que ela não fique encharcada mas húmida.

Há muitas marcas, cores e formatos e há quem diga que X é melhor para aplicar base ou Y para isto. Há quem diga que algumas a utilizar em seco, são melhores. Eu não tenho muita experiência no assunto, esta é a primeira vez que experimento algo do género.
Experimentei a seco para retirar o excesso de oleosidade da minha pele e até acho que resultou, tirou aquele brilho mas a utilização é um bocado difícil porque estas esponjas cheiram mal! A plástico, não sei... o cheiro até fica na pele.

Também gostei muito para retocar e retirar o excesso de maquilhagem. Funcionou na perfeição e deu um ar muito mais natural.
Sammydress

Ultimamente, tenho usado para aplicar a base o corretor mas estou um bocado desiludida porque ela absorve mais do que aquilo que espalha e gasto imensooooo produto. Ela fica toda suja facilmente e não é fácil de lavar! Coloco-o num recipiente com água e sabão (o dos pincéis) e vou apertando para ela absorver. Há vários vídeos de várias técnicas de como lavar e como usar, é só procurares e veres qual é o que te identificas mais consoante as tuas necessidades e aptidões da esponja, digamos assim.


SammydressSammydress


Para concluir e no geral, eu estou satisfeita com o kit e com o pincel individual grande. Com as esponjas, ainda estou de pé atrás porque o desperdício de produto e tempo, não me compensa. Não substituo os pincéis pelas esponjas, embora a maquilhagem fique mais natural.
Sammydress

De qualquer modo, foi uma ótima promoção!
O que é que tu achas destas esponjas? Usas?

4 comentários:

  1. Parece ser um bom kit
    adorei a resenha
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Querida as esponjas molham-se apenas em água tépida, não juntes sabão porque pode alterar o acabamento da tua base. Gostava de te ajudar no sentido de tirar o cheiro mas não faço ideia :(

    THE PINK ELEPHANT SHOE // MEGA GIVEAWAY DE NATAL //

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Eu junto sabão para as lavar...Como é óbvio não as vou usar inundas de base e outros produtos.
      Obg na mesma ;)

      Eliminar

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.

Se queres acompanhar futuros comentários incluindo a minha resposta, carrega no botão "NOTIFICAR-ME"