Opinião - Impressões Vegetais de Maria da Assunção Freire


Como já é do teu conhecimento, aqui o blog tem parceria com a Chiado Editora. Vou recebendo livros para te mostrar e contar a minha opinião.



Muitas vezes, escolho-os pela capa ou pelo título pela impossibilidade de ler algumas páginas, e como tal, muitas vezes o conteúdo que estou à espera, é totalmente diferente da realidade. Como é o caso de Impressões Vegetais, o segundo livro de poemas de Maria da Assunção Freire, de quem te conto mais, a baixo.


Escrever ou falar sobre um livro de poesia, eu considero que é sempre difícil. É impossível retratar todo o sentimento e conteúdo passado entre linhas pelo poeta escritor.

Por isso, sobre cada poema irei escrever pouco ou nada, mostro o prefácio escrito por Maria Júlia Guerra, amiga da escritora.
Nada melhor, para saber do que se trata do que ler.
Entretanto, deixo-te o meu poema preferido que adorei completamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Inicia sessão e carrega no botão "NOTIFICAR-ME" para receberes no e-mail futuros comentários incluindo a minha resposta.

A qualquer momento, podes deixar se seguir se assim o entenderes ;)