Opinião recebidos Chás&Aromas

Boa tarde!
Cada vez mais se aposta no natural, numa alimentação saudável e já é mais do que sabido que a natureza tem muitos benefícios para nos dar (alimentação e não só).
Por isso, hoje trago-te a minha opinião sobre alguns produtos que recebi da loja natural Chás&Aromas - chás e sais de banho.



Chá de pés de cereja

"Propriedades Terapêuticas: os pés da cereja são úteis em infeções urinárias, nefrite, cistite, litíase (pedra) dos rins e vesícula biliar. Para além disso, ajudam a eliminar líquidos (diurese), auxiliando em regimes de emagrecimento. 
Nome Botânico: Prunus Avium. 
Modo de Usar: Cozer 2 punhados da planta e tomar 500 ml dia"


Começando por este chá que achei muito bom, frio ou quente, em termos de sabor. Notei que auxilia a eliminar os líquidos mas não tanto quanto o chá seguinte. A vantagem dele, perante o chá de hibisco, é que ajuda a combater as infeções urinárias e, em certos casos, pode nem ser necessário recorrer à medicação.


Chá de hibisco

"Propriedades Terapêuticas: planta aromática e refrescante. Devido à sua ação termogénica, ajuda no processo de emagrecimento, é ligeiramente calmante e é também antioxidante.
Nome Botânico: Hibiscus Sabdarita. 
Modo de Uso : Infusão com 2 colheres de sopa da planta por 1l de água."

Este chá tem uma cor super engraçada, o cheiro não é desagradável de todo mas eu não fiquei fã apenas por causa do sabor, mesmo sabendo todos os benefícios que tem. Experimentei frio e quente, com e sem açúcar e fiz um esforço para o beber para que pudesse ver alguns resultados para vos contar mas não volto a repetir! Ele é super drenante, a vossa quantidade de urina aumenta e isso ajuda no processo para emagrecer. Adorei isso mas o sabor para mim.. não consigo, é uma pena!

Chá de anis estrelado

"Propriedades Terapêuticas: planta muito utilizada no tratamento de flatulência, tendo ação espasmolítica, é um relaxante muscular, combate insónias e ajuda na produção leite materno. 
Nome Botânico: Illicium Verum 

Modo de Usar: Infusão de 15 min de uma colher de chá por cada litro."


De todos os chás, este foi o que gostei mais. A planta é engraçada mas isso pouco interessa, as propriedades dela ajudam a relaxar corpo e mente, permitindo um descanso físico e mental, e uma boa noite de sono. Combinado com outros chás com propriedades calmantes e que combatem as insónias, é um excelente aliado!

O sabor e o cheiro fizeram-me lembrar os rebuçados para a tosse (Dr.Bayard) mas gostei. Ainda vou tomar mais vezes, a pensar que é para a constipação/tosse mas também não faz mal :P

Sais de banho anti-celulite


"Propriedades Terapêuticas: sais de banho compostos por óleos essenciais naturais e puros de Toranja, Cedro e Cipreste, Sal e corante 100% mineral. Estes sais têm características anti-inflamatórias, ajudando os rins a funcionarem melhor e por consequência a eliminar gorduras e líquidos acumulados. 

Uso: Deverá adicionar a esta mistura um óleo vegetal de sua escolha, mas puro e natural.
A nossa sugestão: Misturar uma colher de sopa de Óleo Vegetal de Mostarda Bio para uma eficácia superior."
Estes sais não têm um cheiro muito agradável. Eu pessoalmente, não gostei mas consegui tolerar.
Um aspeto que eu odiei, esse sim, foi o facto deles deixarem a banheira toda suja, manchada de laranja. Sai com gel de banho, só água não, mas eu não tenho vagar para andar a limpar depois de todas as vezes que o uso.
Como devem calcular, eu recebi uma amostra e por isso, não consegui ter uma noção concreta se o produto surte ou não efeito ao nível da celulite.

Para concluir, gostava de ter experimentado especialmente os sais de banho melhor, mas fiquei fã dos chás, principalmente o de anis e se não fosse o sabor do de hibisco, tinha adorado também. Há outros produtos naturais que quero experimentar e se encontram na loja online Chás&Aromas por preços muito agradáveis. Experimenta tu também!

9 comentários:

  1. Ficámos contentes por se dispor a experimentar vários produtos! Relativamente às Infusões, o Chá de Hibisco tem sido o mais procurado do ano 2016! Pessoalmente gosto da cor e do sabor! Mas como em tudo, há gostos! Relativamente aos sais de banho, são 100% naturais, inclusivé a cor, que vem de um mineral, por isso é que a sua banheira ficou assim :-) os óleos essenciais utilizados são 100% naturais e drenantes! O que nós sabemos é que em qualquer tipo de tratamento, o ciclo deve demorar cerca de 3 meses! Muito obrigada pela disponibilidade em experimentar e criticar os produtos Chás & Aromas! Visite-nos sempre que queira em www.chasearomas.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito drenante e acredito que ajude mesmo a emagrecer, devido ao que eu vi mas o sabor comigo... :P talvez volte a experimentar mais tarde e já goste ehehehe
      Sim, claro, também sai facilmente :P
      Obrigada eu ;)

      Eliminar
  2. Esse não conhecia mas adoro chá
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ola Sofia! Se gosta de chás, visite-nos! Temos mais de 60 chás, infusões inclusivé de Frutas :-) www.chasearomas.com

      Eliminar
  3. Eu adoro chá e tomo frio no verão e quente no inverno o que quer dizer que não dispenso, de aniz nunca experimentei mas o de hibisco gosto bastante!
    Beijinho
    Beleza De Mulher e Mãe
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem que experimentar um e de frutas... vai adorar :-) www.chasearomas.com

      Eliminar
  4. Eu adoro chá e tomo frio no verão e quente no inverno o que quer dizer que não dispenso, de aniz nunca experimentei mas o de hibisco gosto bastante!
    Beijinho
    Beleza De Mulher e Mãe
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.

Se queres acompanhar futuros comentários incluindo a minha resposta, carrega no botão "NOTIFICAR-ME"