Ressuscitar batons velhos ou partidos

Boa tarde! De vez em quando, eu gosto de inventar e ÀS VEZES (só às vezes), corre bem. Desta vez correu e venho partilhar com vocês uma experiência que fiz com um batom que a embalagem estava toda partida. Isso para mim não é nada prático para trazer na mala e nem sequer gosto de ver.

Os materiais que precisei foram muito poucos: uma espátula, o batom, um frasco.



Primeiro, desinfectei a bala do batom como ensinei AQUI (e o material).
Depois, com a espátula retirei a bala para o frasco.


Com cuidado e com pausas, coloquei 10 segundos o frasco aberto no microondas de modo a derreter. De 10 em 10 segundos parei e verifiquei se era necessário colocar mais tempo. Demorou mais ou menos 30 segundos a derreter completamente. De seguida mexi com a espátula para me certificar e para a mistura ficar homogénea.

Para ser mais rápido de voltar ao estado sólido, coloquei na arca congeladora durante 10 segundos e repeti o mesmo procedimento. Abri para ver se já estava ou se era necessário mais tempo.


É muito importante não deixarem ganhar gelo nem sequer ferver. São mesmo só por uns meros segundos!


E pronto, agora tenho o meu batom num frasquinho que posso levar para todo o lado. No meu caso, como a embalagem estava mesmo partida (e não a bala) tive de mudar e optei por este frasquinho. Mas se acontecer partir a bala, podem derretê-la e colocá-la de novo no mesmo frasco usando outro método (aqui) que eu provavelmente, ainda vou experimentar ;)

E então, já vos aconteceu terem a embalagem de um batom toda partida? É uma chatice...:/

6 comentários:

  1. Boas dicas! Nunca me aconteceu, tenho sempre muito cuidado com os meus batons -- demasiado até xD as vezes nem os uso com frequência com medo de os estragar :)

    Beijinho ♥
    the-not-so-girlygirl.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!
      Antes eu também era assim mas, felizmente, agora uso e sou feliz! :P

      Eliminar
  2. Adorei a tua dica mas nunca me aconteceu nada deste género .
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Olá, obrigada pela dica. Frasco partido nunca me aconteceu mas, nem sei como,perder a tampa montes de vezes!
    Agora já sei como solucionar o problema. Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada!
      Também podes usar este truque nos teus batons que não têm tampa ;)
      Beijinhos

      Eliminar

Não te esqueças de CARREGAR no botão "NOTIFICAR-ME" para saberes sempre quando te respondo!

Respondo aqui mesmo, debaixo do teu comentário.
Obrigada :D