Resenha: Magic Retouch/retoca raízes - L'Oréal Paris

Trago-te a minha breve opinião sobre um dos últimos lançamentos da L'Oréal Paris, o Magic Retouch, o spray retoca-raízes instantâneo na cor 5 (louro claro 9-10).


Ele está disponível em super e hipermercados em 5 cores pelo preço de 10.99€ cada (75ml).


















ATUALIZAÇÃO - 2 novas cores: Castanho Escuro e Castanho Acajou.

Além de cobrir as raízes em 3 segundos, também é recomendado para cobrir os cabelos brancos no momento.

É uma coloração/produto de maquilhagem que dura até à primeira lavagem, ou seja, sai com champô; não escorre e não mancha porque tem uma fórmula de secagem rápida. A marca diz que se mistura com 85% dos tons de cabelo mas vamos já ler o que eu acho.


Pelas imagens, o meu tom recomendado era o 5, para louro claro o mais claro que existe.

Tal como as instruções de uso dizem, testei primeiro e vi logo que a cor parecia ser escura para mim, e a verdade é essa. Este tom parece um castanho claro/louro escuro e não se adequa a mim. Tinha de me calhar logo fazer parte dos 15% que o produto não se adequa :/


Tenham atenção que se tiverem o cabelo louro claro, pode não se adequar a vocês. Têm de espera pela versão para loiro claríssimo (e quem sabe se não irá sair uma para ruivos, que também ainda não há...), isto é, se sair...




Tirando a cor, em relação à fixação e duração do produto, promete o que diz. A aplicação é fácil e rápida e só deixo a nota que a embalagem poderia ser mais sensível, ou seja, para sair o produto é necessário fazer alguma força e às vezes, é complicado fazer tanta força assim para sair o produto necessário. Torna-se difícil dosear e não convém usar produto em excesso (podemos correr o risco de obter um efeito contrário ao desejado, não natural). 

Ele dura o dia todo sem problema e dá mesmo um efeito natural, nada oleoso (como eu estava com medo) e não se notam partículas nenhumas no cabelo (como às vezes acontece com champôs secos) mas a textura ao toque acaba por ser diferente.

Também sai facilmente quando lavam o cabelo, mas mesmo assim, usem champô duas vezes para se certificarem...
A marca diz que cada embalagem dá para aproximadamente 8 aplicações.


Se for o tom certo, que se adeqúe ao vosso cabelo, este produto é uma maravilha!! Cobre-vos as raízes em segundos, de modo a que consigam estar sempre prontas e preparadas mesmo que tenham imprevistos!
O mesmo para os cabelos brancos mas atenção, se tiverem muitos cabelos brancos e especialmente compridos, o efeito não vai ser tão bom e pode manchar-vos a roupa. O Magic Retouch é mais aconselhado para as raízes e/ou contorno das têmporas.

Reforço para terem cuidado aquando da aplicação, quer seja com a roupa que vestem quer com o ambiente à vossa volta. Ele sai em spray mas depois podem ver manchinhas no chão aqui a ali como me aconteceu. Lavam-se mas cuidado com as superfícies e roupas especiais.


Não fosse ele mais escuro do que a minha cor e éramos melhores amigos!

Ultima atualização a 24-03-2017

2 comentários:

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.

Se queres acompanhar futuros comentários incluindo a minha resposta, carrega no botão "NOTIFICAR-ME"