Resenha: Escova de cão Fool 3E

O post de hoje é só para quem tem animais de estimação! Tu tens um cão ou gato? Então continua a ler porque isto é para ti (e para ele) e tu vais gostar.





Uma das preocupações maiores de donos de cães ou gatos (não excluindo os outros) são os pêlos, principalmente na roupa e pela casa. Há quem não os tenha por causa disso :(

O truque neste caso, não passa por limpezas constantes mas sim por atacar a raiz do problema, neste caso o pêlo. Ter uma boa escova é fundamental e a frequência da escovagem também é importante.

De várias escovas que já utilizei, esta que te venho falar hoje é a melhor. Uso-a num cão com o pêlo comprido mas também pode ser usada em pêlo mais curto (até há uma versão dela com os dentes de outro tamanho e maior ou mais pequena, de modo a que se adapte ao teu animal e também à tua mão). Existe em várias cores e numa versão para gatos.
Mas porque é que eu digo que é a melhor e porque é que gosto tanto dela?
Porque ela remove os pêlos mortos, mesmo que ainda estejam na pele (não te assustes, ela não os arranca, nem corta e não é doloroso para o teu animal) e é para escovar no sentido do crescimento do pêlo.



Esta escova foi projetada para remover os pêlos da camada interior/inferior, digamos assim, e não só os da superfície, por isso quando escovo o meu cão, podia fazer outro igual só com os pêlos! :P
A grande desvantagem é que demora imenso tempo.
Na primeira utilização, dá para tu estares uma hora a remover pêlo. Também é verdade que gastas mais tempo se o teu cão tiver o pêlo comprido e tu após cada passagem tiveres de tirar o pêlo dos dentes, como me acontece a mim mas isso compensa imenso. O teu cão vai sentir-se melhor, vai perder menos pêlo quer na tua roupa quer em casa.


Passa no veterinário ou nalguma loja de animais e procura pelas escovas da marca Fool 3E, elas são caras (rondam os 30€) mas compensam e duram bastante tempo sem precisares de uma nova.

Aconselho-te só a teres cuidado e não a deixares mal arrumada porque é pesada e devido aos dentes pode-te aleijar a ti ou a ele.

Se já conhecias esta escova, por favor comenta com a tua opinião sobre ela nos comentários, posso ter deixado escapar alguma coisa.
Qualquer dúvida que tenhas também basta dizeres!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.

Se queres acompanhar futuros comentários incluindo a minha resposta, carrega no botão "NOTIFICAR-ME"