Limpeza: escova + suporte para eco tupper/garrafas - Tupperware

Já escrevi imensas vezes sobre as garrafas da Tupperware que são giras, resistentes, protegem a água, eliminam a quantidade de garrafas de água que são desperdiçadas poluindo o planeta. Eu própria tenho algumas e já me deparei com o "problema" da limpeza das eco garrafas/eco tupper e a remoção dos cheiros.

Quando nos esquecemos da água, sumo, ou chá durante alguns dias nas garrafas, elas ganham o cheiro do líquido. O truque que descobri para o eliminar é colocar uma colher pequena de bicarbonato de sódio com água dentro da garrafa, fechar e chocalhar deixando a descansar/repousar durante 20 minutos, se o cheiro for muito intenso. Caso não seja, 10minutos devem bastar. 

Experimenta e comenta se resultou ou não ;)
Aprendi a dica aqui

Entretanto a Tupperware (2017) pensou neste problema e lançou a escova para eco garrafas + suporte eco garrafas para lavar e limpar as garrafas.
A escova é bastante rija, resistente e comprida (39cm). É ideal para garrafas de 2L, 1L, 750ml ou 500ml. Também pode ser usada nas de 310ml e nas mais pequenas mas têm de se forçar a entrada da escova pelo gargalo. Ao fazer-se a força necessária, as cerdas da escova estragam-se mais rapidamente.

O suporte é aberto em baixo, permitindo que a água da garrafa escorra (fica com o gargalo para baixo). É recomendado para os mesmos tamanhos embora possa igualmente ser usada nas garrafas de tamanhos mais pequenos. Neste caso, elas não ficam tão seguras por ficarem ligeiramente mais largas e a água acumula-se num frizo interior ao suporte. Nada de grave.

Eu uso estes métodos de lavagem. O primeiro quando existem maus cheiros e menos frequentemente. O segundo com mais regularidade até porque acaba por ser mais rápido. Isso o suporte e a escova em todas as garrafas e adoro. Fazia mesmo falta algo assim. Até porque a escova foi pensada de modo a ter curvaturas que facilitem a limpeza interior da garrafa mesmo nos "varos" que tem.

7 comentários:

  1. Por acaso já me tem acontecido quando me esqueço dos chás na garrafa, depois deixo-as de molho quase 2 dias em agua com detergente para sair o cheiro. Agora quando acontecer vou experimentar a dica ;)

    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente
    Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa, depois conta :P
      Há quem use aquelas escovas de lavar os biberons também :P
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Tenho varias coisas dessa marca e adorei as dicas
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Inicia sessão e carrega no botão "NOTIFICAR-ME" para receberes no e-mail futuros comentários incluindo a minha resposta.

A qualquer momento, podes deixar se seguir se assim o entenderes ;)