Resenha: Veet Cera de Precisão & Creme Pós-depilatório

Já há algum tempo que tenho este produto e que vos queria falar sobre ele mas, a verdade é que, a minha experiência não correu tão bem quanto o que esperava e fui adiando isso.

No entanto, depois de dar várias oportunidades a este produto, aqui estou eu.

Primeiro, vou apresentar-vos as características dele.

A Veet Cera de Alta Precisão & Creme Pós-Depilatório é uma combinação perfeita (...) desenvolvida para a depilação facial, o seu tubo é de fácil utilização com a ponta de precisão (aplicador) que permite aplicar a quantidade certa de cera exactamente onde necessitas – sobrancelhas, buço e queixo. O creme pós-depilatório enriquecido com Aloé Vera cuida e hidrata a tua pele. Resultado: a tua pele fica macia, suave e hidratada.

Esta embalagem contém

  • 1 x 10 ml de Cera de Precisão
  • 1 x 5 ml Creme Pós-Depilatório
  • 20 x Bandas
  • 1 x Espátula de Precisão
  • neste link

Como podem ver, ele é uma espécie de caneta/tubo com duas pontas: na rosa têm a cera e na branca, o creme pós-depilatório.

O seu método de utilização é muito fácil e prático: com a tampa bem fechada, coloca-se a parte rosa do tubo, durante um minuto, dentro de um copo de água previamente fervida. Depois, seca-se o tubo e aperta-se o frasco para verificar se a cera sai ou se é preciso mergulhá-la na água por mais tempo. Testa-se a temperatura no pulso, aperta-se com cuidado até que uma pequena quantidade de cera apareça no aplicador e coloca-se uma camada fina na direção do crescimento do pêlo.
De imediato, coloca-se a banda por cima da cera, esfrega-se na direção do crescimento do pêlo e arranca-se. Podem ver instruções mais precisas e detalhadas neste link.



Tenho de referir que a água tem de ser bem fervida para a cera dissolver e estar na textura ideal.
Se aplicarem muita cera, ou seja, uma camada grossa, também não vai correr bem... mas se for fina demais não vai arrancar nada. É complicado!
Chamo a atenção para colocarem a banda logo depois de porem a cera. Este passo é fundamental! Correu-me mal muitas vezes por causa destas coisas...


Sinceramente, não achei a cera em si nada de especial. Procurava mais potência e que arranca-se os pêlos mais pequenos e finos. Do aplicador até gostei...
Pelo contrário, adorei o creme pós-depilatório! Ele acalma mesmo muito a pele, "tira" a vermelhidão da depilação em consequência da irritação, deixa a pele macia, suave e perfumada. Quero este pós-depilatório a vender-se separado da cera! Adorei-o, é muito bom! E eu tenho a pele sensível. por isso...

Uma coisa que achei que falhou, para além da potência da cera, é que a embalagem traz poucas bandas depilatórias. Eu tive de comprar um pack de bandas auxiliares e cortar às tirinhas para usar com o resto da cera. São mesmo muito poucas mas pronto, a Veet tinha de lucrar de algum modo, né?

A espátula de precisão, não acho que tenha grande utilidade mas em certos casos, até pode dar jeito.

Concluindo, a ideia está muito boa, é um pack muito prático e económico que para ser perfeito só precisava de mais qualidade na cera e de mais bandas para remover a cera. Assim, como está, acaba por não compensar muito, uma vez que a cera não é tão eficaz quanto desejaríamos... Não volto a comprar, a menos que melhorem a fórmula da cera.


Creme pós-depilatório eleito como o melhor.

4 comentários:

  1. Parece ser mesmo bom
    gostei da resenha
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Nossa, super diferente esse produto, Sara.
    Nunca vi desse produtinho aqui no Brasil, não. Eu gosto de usar umas fitinhas que já vem com a cera; acho mais prático. =D

    Gostei de conhecer esse produtinho diferente, pena que é muito trabalhoso =(

    Beijinhos, Sara! =*

    Ps: adorei seu layout novo =D

    Beijinhos! =*
    http://borboletaasrosas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nessa!
      Ele traz umas bandas para tirar a cera também mas são poucas por isso eu até tive de comprar mais. É disso que estás a falar? :s
      Ou são mesmo bandas de cera para usar no rosto? Deve ser isso e é bem mais prático, tens razão!! Mas por exemplo, eu não me adaptei muito a essa maneira... no buço sim mas sobrancelhas não :S

      Muito obrigada pelo feedback, é bom saber que gostaste!! :D

      Muitos beijinhos

      Eliminar

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Inicia sessão e carrega no botão "NOTIFICAR-ME" para receberes no e-mail futuros comentários incluindo a minha resposta.

A qualquer momento, podes deixar se seguir se assim o entenderes ;)