Dicas para ter o carro mais limpo e arrumado


No outro dia quando estava a limpar os carros, lembrei-me que há algumas coisas que todos nós podemos fazer para facilitar essa tarefa.


No meu carro, por exemplo, eu faço sempre algumas coisas e ele raramente está sujo, ou está pouco e venho partilhar isso e mais algumas dicas contigo.


Eu tenho sempre 2 tapetes em cada sítio: os que vêm com o carro que normalmente são em tecido, e depois compro uns de plástico/borracha que coloco por cima. As razões são:


  • o lixo fica nos tapetes e não no chão do carro, sendo mais fácil de aspirar e às vezes, basta sacudir
  • nos dias de chuva, os tapetes de tecido não ficam molhados, logo não libertam cheiro a mofo ou outros
  • os de borracha escorregam menos
  • se tem crianças, elas estão constantemente a entornar coisas e assim, não mancham os tapetes de tecido
  • no caso de animais, além de os de borracha não agarrarem os pêlos, não se sujam tanto (quer com as patas quer com possíveis xixi's ou vómitos)

Também tenho um tapete de borracha na mala do carro para não sujar o fundo, quer com líquidos ou sólidos que fiquem agarrados. Este que eu tenho é maior e assim consigo que ele tape lateralmente também de modo a que, se entornar alguma coisa, o líquido permanece dentro do tapete sem escorrer nem molhar os estofos traseiros.

Continuando com os tapetes, se os sacudirem uma vez por semana vão ver que o vosso carro vai ficar logo com melhor aspeto e perdem 10 minutos na semana, não é muito.


Outra dica importante é arranjarem um caixote do lixo. Alguns carros já trazem mas se não, é fácil de fazer (há vários tutorias por aí mas basta pegar numa caixa e decorá-la, resumidamente) ou de comprar.

Aconselho também a comprarem um ambientador para o carro. Há de vários tipos e cheiros e até podem fazer parte da decoração, basta escolherem. Aconselho o cheiro de baunilha para disfarçar os maus cheiros e não se esqueçam, renovem ou recarreguem quando já não vos cheirar bem.

Aquando da limpeza, vou dar uma dica que o vai deixar também mais perfumado que é usar um cockpit para limpar o tablier e outras superfícies com a mesma fragrância do ambientador. De novo, volto a recomendar o cheiro de baunilha. Eu uso quer o cock pit quer o ambientador (o mais caro são 3€) da marca Continente e uso também um spray de recarga para pulverizar o ambientador.
Recarga

Se têm crianças, organização é a palavra chave!
Para isso têm muitas opções que mais vale mostrar do que estar para aqui a escrever.

















Também é importante que elas tenham regras, quando tiverem idade suficiente para as compreender, como riscar só nas folhas, os pés no lugar, não sair do carro sem arrumar os brinquedos, não comer no carro e etc, isso já vai da educação que lhe querem dar.

No caso de teres animais, já se torna mais complicado. Neste caso recomendo ensinares o teu animal a viajar com o cinto, dentro da transportadora ou na caixinha para ele.

Melhor solução para animais de pequeno porte e para gatos (não gostam de ruídos e grandes movimentos)

Para cães irrequietos, esta é uma das melhores soluções porque o animal vai preso à cesta, sem puder saltar e num espaço reservado.

Com o cinto, o cão vai sentado em cima do banco (deve ser o de trás) por isso, se usarem uma manta ou uma capa protetora de banco anti pêlos e à prova de água, vão ter benefícios.


Há várias opções de capas protetoras para os bancos

Os meus cães andam só no banco que lhes ensinei, que acaba por ser o que tem mais pêlos (ainda por cima os meus bancos agarram tudo) e acabo por optar por usar o cinto e a manta, em viagens longas prefiro levá-los na transportadora porque vão mais calmos.
É importante parar frequentemente para eles correrem, beberem água e fazerem as suas necessidades evitando assim que eles as façam no carro, sujando. Por outro lado, não convém alimentá-los mesmo antes da viagem porque os riscos de vomitar aumentam. Se eles forem mais delicados, optem pela transportadora para irem mais calmos também.

Outras dicas de arrumação e organização:


E então, gostaram das dicas, foram úteis para vocês?
Se tiverem mais alguma dica que costumam usar e não esteja aqui, partilhem nos comentários, por favor! ;) Ficamos todos a ganhar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.

Se queres acompanhar futuros comentários incluindo a minha resposta, carrega no botão "NOTIFICAR-ME"