Pasta Parodontax Extra Fresh e Parodontax Escova Suave

Se sangras ao escovar os dentes, continua a ler. Isto é especial para ti!

O sangramento das gengivas pode ser um sinal de acumulação de placa bacteriana, sabias?

É um dos primeiros sintomas de doenças das gengivas que por sua vez. são a principal cauda de perda/queda dos dentes.



A pensar neste problema, nasceu Parodontax® , uma pasta dentífrica de uso diário com sais minerais e 6 extratos de plantas naturais que proporciona uma sensação de limpeza e frescura, ajudando a eliminar uma maior quantidade de placa bacteriana e, assim, a combater o sangramento gengival. 

Como eu pertenço à comunidade youzz, fui selecionada para participar numa campanha em que recebi a pasta Parodontax Estra Fresh e a escova Parodontax Escova Suave, para além de algumas amostras (sorteie no FB do blog 3 para vocês, e as restantes dei a amigos) e outro material de campanha.

Vou então contar-vos toda a minha experiência da campanha, começando pela pasta.

A pasta tem mesmo um sabor horrível (devido aos extratos vegetais e sais minerais) nos primeiros dias/nas primeiras utilizações, parece salgado mas amargo, dá para entender? Isso dá logo vontade de deixar de a usar, confesso. Mas, se fizerem isso, quando forem a usar de novo, vão estranhar outra vez o sabor porque não passaram pelo processo de habituação, os 14 dias que eles propõem. A campanha também passava por fazer o desafio desses 14 dias, registando o nosso agrado em relação ao sabor, limpeza e frescura, num folheto especial.

Depois do processo habituativo, o sabor acaba por vos ser indiferente e natural.
O pior para mim, sem dúvida, foi a própria textura da pasta que é granulada. Ainda hoje, me faz confusão porque, no final da escovagem, parece que tenho grãos de areia nos dentes! A sensação que tenho é má. Claro que depois de passar por água/bochechar, o problema fica resolvido por isso, é um pormenor que me incomoda, confesso, mas é INOFENSIVO?? não tem importancia

Já outro pormenor que considero muito importante é a cor da pasta, quase argila. Quando sangramos, acaba por se confundir com a cor da pasta e não temos bem a noção de quanto sangue deitámos. Por isso, torna-se um bocado complicado e confuso, determinar a eficácia deste produto.

Depois de se usar algum tempo de seguida, o sabor já não faz diferença e começa-se a notar uma melhoria nas gengivas, quer em termos de deitar menos sangue, quer ao nível da dor e sensibilidade mas, lá está, é com o seu uso continuado. De qualquer modo, não achei nada de especial.

A escova de dentes, essa sim, é uma maravilha! Macia, delicada, ergonómica, perfeita para os dentes e gengivas! A cabeça da escova é pequena, tendo um bom alcance e não magoando tanto.
Existe em várias cores: rosa, vermelho, azul e verde (como a minha!).
Fui procurar onde se vende e o preço, porque fiquei fã! O preço ronda os 5, vende-se na Weel's e em algumas farmácias.

Para concluir, acho que esta campanha foi excelente, muito completa mas decorreu muito rapidamente, eu mal tive tempo de saber a opinião dos meus amigos e nem soube a vossa. A escova muda mesmo tudo, a pasta sozinha não traz grandes resultados. Fiquei agora curiosa por usar o elixir (que também podia ter feito parte da campanha, nem que fosse num tamanho mais pequeno do que 500ml) para completar o ritual.






2 comentários:

  1. Confesso que e uma marca de pasta de dentes que nunca usei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião. Agradeço que não faças publicidade do teu blog. Se eu tiver interessada visito.