Pasta Parodontax Extra Fresh e Parodontax Escova Suave

Se sangras ao escovar os dentes, continua a ler. Isto é especial para ti!

O sangramento das gengivas pode ser um sinal de acumulação de placa bacteriana, sabias?

É um dos primeiros sintomas de doenças das gengivas que por sua vez. são a principal cauda de perda/queda dos dentes.


A pensar neste problema, nasceu Parodontax® , uma pasta dentífrica de uso diário com sais minerais e 6 extratos de plantas naturais que proporciona uma sensação de limpeza e frescura, ajudando a eliminar uma maior quantidade de placa bacteriana e, assim, a combater o sangramento gengival. 

Como eu pertenço à comunidade youzz, fui selecionada para participar numa campanha em que recebi a pasta Parodontax Estra Fresh e a escova Parodontax Escova Suave, para além de algumas amostras (sorteie no FB do blog 3 para vocês, e as restantes dei a amigos) e outro material de campanha.

Vou então contar-vos toda a minha experiência da campanha, começando pela pasta.

A pasta tem mesmo um sabor horrível (devido aos extratos vegetais e sais minerais) nos primeiros dias/nas primeiras utilizações, parece salgado mas amargo, dá para entender? Isso dá logo vontade de deixar de a usar, confesso. Mas, se fizerem isso, quando forem a usar de novo, vão estranhar outra vez o sabor porque não passaram pelo processo de habituação, os 14 dias que eles propõem. A campanha também passava por fazer o desafio desses 14 dias, registando o nosso agrado em relação ao sabor, limpeza e frescura, num folheto especial.

Depois do processo habituativo, o sabor acaba por vos ser indiferente e natural.
O pior para mim, sem dúvida, foi a própria textura da pasta que é granulada. Ainda hoje, me faz confusão porque, no final da escovagem, parece que tenho grãos de areia nos dentes! A sensação que tenho é má. Claro que depois de passar por água/bochechar, o problema fica resolvido por isso, é um pormenor que me incomoda, confesso, mas é INOFENSIVO?? não tem importancia

Já outro pormenor que considero muito importante é a cor da pasta, quase argila. Quando sangramos, acaba por se confundir com a cor da pasta e não temos bem a noção de quanto sangue deitámos. Por isso, torna-se um bocado complicado e confuso, determinar a eficácia deste produto.

Depois de se usar algum tempo de seguida, o sabor já não faz diferença e começa-se a notar uma melhoria nas gengivas, quer em termos de deitar menos sangue, quer ao nível da dor e sensibilidade mas, lá está, é com o seu uso continuado. De qualquer modo, não achei nada de especial.

A escova de dentes, essa sim, é uma maravilha! Macia, delicada, ergonómica, perfeita para os dentes e gengivas! A cabeça da escova é pequena, tendo um bom alcance e não magoando tanto.
Existe em várias cores: rosa, vermelho, azul e verde (como a minha!).
Fui procurar onde se vende e o preço, porque fiquei fã! O preço ronda os 5, vende-se na Weel's e em algumas farmácias.

Para concluir, acho que esta campanha foi excelente, muito completa mas decorreu muito rapidamente, eu mal tive tempo de saber a opinião dos meus amigos e nem soube a vossa. A escova muda mesmo tudo, a pasta sozinha não traz grandes resultados. Fiquei agora curiosa por usar o elixir (que também podia ter feito parte da campanha, nem que fosse num tamanho mais pequeno do que 500ml) para completar o ritual.





2 comentários:

  1. Confesso que e uma marca de pasta de dentes que nunca usei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.

Se queres acompanhar futuros comentários incluindo a minha resposta, carrega no botão "NOTIFICAR-ME"