Opinião breve: Novex Pra Bombar e Novex Dex5 D-Pantenol

Ehehe! Finalmente, depois de tanto tempo, venho escrever-vos sobre as soluções da Novex que recebi (há séculos) da Embelleze

A primeira é a solução potencializadora capilar hidratante com vitamina A NOVEX PRA BOMBAR. Certamente já ouviram falar dela!
É um suplemento vitamínico condicionante criado para tratar os nossos cabelos e lhes dar uma combinação de ativos especialmente selecionados para nos dar o cabelo de sonho.


Com Vitamina A, auxilia o crescimento e fortabele a raiz enquando que o D-Pantenol nos proporciona uma maciez e hidratação prolongada. Por fim, o Capilmax tem uma ação antioxidante, reforça a estrutura do cabelo estimulando o seu crescimento.

Esta solução pode ser usada de 3 modos:
  1. diretamente no couro cabeludo (massajar com movimentos circulares durante 15 minutos e lavar com o champô)
  2. junto com o champô (uma tampa do óleo diretamente no champô, misturar bem e usar como de costume)
  3. como máscara de tratamento (2 tampas por cada 100 gramas da máscara, misturar e prosseguir com o ritual de hidratação normal)
Infelizmente, não pude testá-las ainda de todos os modos porque eu não uso máscara e como tenho o cabelo oleoso, não quis misturar com o champô porque o meu cabelo é mesmo delicado.
Assim, esfreguei diretamente no couro cabeludo mas não por tanto tempo. Não chegou aos 15 minutos.

Com o uso desta solução, notei muito o crescimento! Eu já o tenho comprido mas de repente, ficou gigante e a precisar de um corte! Pude notar também, uma hidratação muito natural que deixa o cabelo bonito. E alguma maciez também!

Acredito que em pessoas com cabelo curto, ou com falta de cabelo, ele pode mesmo ser um grande aliado devido às propriedades dos seus constituintes. É fundamental para um cabelo crescer que tenha nutrientes e hidratação suficientes, coisa que esta solução permite!

Quanto à solução concentrada hidratante Novex Dex5 D-Pantenol promete um up de hidratação, vida e beleza através da provitamina B5 e do D-Pantenol. Os cabelos ficam brilhantes, fortes, fáceis de pentear e super saudáveis. Fortalece a raiz, repara as pontas estragadas por químicos, evitando a quebra e as pontas duplas/espigadas.
  1. com  qualquer tratamento condicionante e/ou máscara Novex (1,5 tampas por  cada 100g)
  2. no champô (1,5 tampa por cada 100ml de champô)
  3. no leave-in  e/ou creme de pentear Nutrire (1 tampa por cada 100g)
  4. nos cabelos limpos, dividir em quatro quadrantes e iniciar a aplicação diretamente no couro cabeludo ou madeixa a madeixa

Neste caso, usei nos cabelos limpos apenas pelas razões que já especifiquei anteriormente. O meu cabelo é sensível a soluções e óleos. De qualquer modo, na Angelina Santola, que usou junto com o champô, notei uma melhoria muito grande a nível de hidratação e definição dos seus caracóis.

Em mim, notei alguma hidratação e uma melhoria incrível ao pentear. Sabem quando usam aqueles champôs de limpeza bem fortes que até ressecam o cabelo e fica com uma espécie de ninho de ratos impenetrável à escova? Uma maravilha a pentear usando esta solução! Claro, adicionando a maciez e o brilho.


Um grande aspeto negativo nisto tudo, em ambas as soluções, são os frascos! Deviam trazer um conta gotas ou uma abertura mais pequena. Por exemplo, quando é para misturar uma/duas tampas, tudo bem mas quando queremos aplicar na raiz, acabamos por entornar mais do que queríamos, com algum desperdício como é óbvio. Fica a dica!

Para concluir, considero que ambos os produtos são bons, cumprem com o que prometem mas para mim, por exemplo, teriam mais utilidade se pudessem ser usados de outra maneira e noutros frascos mais práticos.

Estas fotografias não são da minha autoria.

4 comentários:

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.

Se queres acompanhar futuros comentários incluindo a minha resposta, carrega no botão "NOTIFICAR-ME"