Série: Animais Anónimos

"Animais Anónimos é um programa e uma missão: com humor, Nuno Markl, Ana Galvão e a repórter Rita La Rochezoire, contam e ouvem contar histórias sobre animais e os homens e mulheres que, diariamente, por profissão ou bondade pura fazem o que podem (e o que não podem) para salvar criaturas abandonadas e maltratadas. São histórias divertidas e comoventes de amizade, respeito e dedicação a uma causa, com a participação de figuras conhecidas que nos apresentam os seus bichos. E é também uma verdadeira enciclopédia de criaturas fascinantes, algumas à beira da extinção. 
Para ver com toda a família - incluindo os elementos mais peludos (e não nos referimos ao pai) e de quatro patas." 

Mais uma boa série portuguesa sobre animais desde cães e gatos a animais de quinta e em vias de extinção - perfeita para os amantes de animais que passa na RTP1 e que podem ver online na RTP play (AQUI).


Cada episódio tem uma duração de mais ou menos meia hora/quarenta minutos mas que não é nada massacrante, pelo contrário, é muito interessante! Já aprendi bastantes coisas quer sobre cães e gatos, quer sobre outros animais.

Através da série passei a conhecer instituições e sítios giros para visitar, como o Borboletário, por exemplo.

O que mais gosto, para além de ser um programa super educativo que passa aos domingos de manhã, é que podemos ver e conhecer inúmeros casos em que a bondade humana supera o mal residente nalguns corações de pedra com verdadeiras histórias de amor e outras.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Inicia sessão e carrega no botão "NOTIFICAR-ME" para receberes no e-mail futuros comentários incluindo a minha resposta.

A qualquer momento, podes deixar se seguir se assim o entenderes ;)