Livro Príncipio da Maquilhagem de Simón Dario Albarracin Romero


Olá meninas! Tudo bem com vocês?
Ainda andam por esses lados?

Hoje a resenha que vos trago é dedicada a quem gosta de ler e gosta de maquilhagem, pois bem é um livro que junta os dois!

Ele não é daqueles livros de começar a ler do início ao fim sem interrupções, e sim um livro para ler aos poucos, conforme o nosso interesse e o que queremos saber.

Imaginem a seca que seria ler tudo de seguida!!!!

Ele é tipo um guia, com dicas e truques para aprenderem a maquilhar mas também traz conceitos sobre a maquilhagem em si, a história da beleza, visagismo, conceito de cor e bases de trabalho. Isso é interessante porque normalmente, este tipo de livros vai direto ao assunto sem nos explicar coisas que podem ter a sua importância.

Ele tem toda uma ordem lógica, começando por explicar alguns conceitos, como já disse, passando a apresentar os materiais com que vamos trabalhar e depois sim, ensina a usar um produto ou a fazer a maquilhagem de certa parte do rosto conforme a ordem de aplicação. Ou seja, ele começa a falar sobre as sobrancelhas indicadas a cada tipo de rosto (já explicou os rostos nos conceitos) e como as depilar, passando para os vários tipos de corretor (1º produto a usar), ensinando como os usar e, de seguida, as bases e etc.
No capitulo "Tipos de maquilhagem" encontramos mais dicas conforme a ocasião a que vamos, dia, noite, noivas, pessoas com idade ou jovens. É pena não ter fotografias reais com os truques, a usar mesmo os produtos.

Desde o principio ao fim que são desenhos e não imagens reais e acho que é nisso que o livro peca um pouco. De certo modo, não ter as fotografias reais, faz com que seja mais difícil de perceber os passos e realizá-los.


6 comentários:

  1. Respostas
    1. Fico contente em saber. Ele encontra-se à venda online na Chiado Editora e também já o vi na wook. Fisicamente, não te sei dizer mas convinha folheares para veres se corresponde às tuas expectativas. Beijinhos

      Eliminar
  2. Uma Páscoa feliz!
    Bjs

    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que a tua também tenha sido. Muito obrigada e beijinhos ;)

      Eliminar
  3. Que legal esse livro,

    adoro livros assim, que explica a parte teórica e que são feito por profissionais que realmente entendem do assunto.
    Uma pena não ter mesmo as fotos reais, mas as vezes o autor quis realizar algo diferente, né? =)

    Beijinhos! =*
    http://borboletaasrosas.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Sim, é uma pena mas se calhar era mesmo essa a ideia, como dizes ;)
      Beijinhos

      Eliminar

Não te esqueças de CARREGAR no botão "NOTIFICAR-ME" para saberes sempre quando te respondo!

Respondo aqui mesmo, debaixo do teu comentário.
Obrigada :D