Série: Os Patudos

"Os Patudos" é uma série criada pela associação Direitos dos Animais Portugal que pretende divulgar o trabalho excepcional que as várias Associações de Protecção Animal fazem em Portugal.
Em cada episódio iremos conhecer uma Associação, o seu trabalho e a dedicação de algumas das pessoas que o fazem diariamente porque simplesmente querem fazer a diferença.
Mas queremos também fazer mais e a cada visita faremos a entrega dos nossos donativos, essencialmente o que mais falta temos vindo a constatar: alimento.
Esperamos assim não só despertar consciências para a dura realidade que estas Associações vivem, mas igualmente contribuir activamente.


Serão 10 episódios. 10 Associações. Centenas de Amiguinhos. Uma Tonelada de Alimentos.
Após uma 1ª Série com 10 Episódios em que demos a conhecer 10 Associações de Protecção Animal e as pessoas que as representam, decidimos avançar com uma Série 2 visto ter havido um forte interesse por parte das restantes Associações que vêem a necessidade e as vantagens de, através deste meio, divulgar o trabalho que fazem e alertar para as suas necessidades constantes e diárias.
A cada visita que fizemos na 1ª Série, para além de mostrarmos o trabalho fantástico que as Associações desempenham, quisemos ainda deixar um pequeno donativo alimentar (face à quantidade que realmente necessitam constantemente). O objectivo de UMA TONELADA, acabou por ser ultrapassado e chegámos mesmo a entregar 1357 KILOS de Alimento.
Desta vez, voltamos a apresentar o objectivo de UMA TONELADA, esperando que também este valor seja ultrapassado.
Esperamos novamente não só despertar consciências para a dura realidade que estas Associações vivem, mas também contribuir activamente.
Serão mais 10 Episódios semanais, com 10 Associações de Norte a Sul do País, Milhares de patudinhos e UMA TONELADA de Alimentos
Apoie o nosso projecto e siga-nos passo a passo na nossa página oficial de Facebook (não esqueçam de fazer o LIKE ou GOSTO). 
OBRIGADA a TODOS e até breve. - Os Patudos (aqui e aqui)
Infelizmente, não consegui acompanhar todos os episódios assim que eles saíram mas numa tarde, tratei disso!

Já conhecia algumas das associações através do Facebook e das pequenas ajudas que lhes dou, mas outras ainda não. Achei muito interessante o trabalho de todas, e o facto de algumas começarem com a boa vontade de um grupo de amigos, por exemplo, ou com a esterilização de uma matilha de praia ou como homenagem, e evoluírem para algo tão bom e significativo. É algo de louvar! E ainda bem que decidiram fazer a série, não só para divulgar mas, pelo facto de ajudarem com a ração. Foram 100kgs, o que parece muito mas na realidade não o é. Para alguns casos só dá para um dia. Mas já ajuda muito e tenho a certeza que muitas pessoas que não conheciam esta realidade, vão ajudar também!

Se isto não for amor e paixão, não sei o que é!


Deixo os links para as associações:

Podem ajudar entrando em contacto com cada uma das associações, visitando os artigos que têm para venda que revertem para ajudar, doando dinheiro ou alimentos, sendo voluntário ou sócio e apoiando o projeto d'Os Patudos AQUI para que haja uma segunda série e quem sabe mais!

2 comentários:

  1. opá que excelente iniciativa! adorava adoptar um (ou dois) fofinhos mas não tenho tempo infelizmente! Também gostava de fazer voluntariado, mas também nao tenho tempo para isso. :( Beijinho!
    http://the-not-so-girlygirl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já adotei cães e é a melhor coisa do mundo. Não entendo porque é que os abandonam... Se quiseres mesmo ajudar, podes ser sócia de alguma instituição ou doar ração ou assim.

      Eliminar

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Inicia sessão e carrega no botão "NOTIFICAR-ME" para receberes no e-mail futuros comentários incluindo a minha resposta.

A qualquer momento, podes deixar se seguir se assim o entenderes ;)