Ervas Aromáticas Vivas


Desde sempre, fui curiosa por plantas e seres verdes. Desde flores para o jardim, a ervas aromáticas para temperar a comida. Fica muito diferente temperar com sal a temperar com ervas. Além disso, "embelezam os pratos e contribuem com numerosas propriedades saudáveis".



Também sempre procurei tê-las à mão e frescas prontas para o uso, mas isso é complicado, nem todas as casas têm quintal ou um cantinho onde se plantar. Isso acontece no meu caso e foi optando por comprar, picar e congelar algumas delas, na maioria coentros, mas não é a mesma coisa!


Felizmente, reparei que já há pequenos vasos de plantas aromáticas à venda que se podem ter dentro de casa, no parapeito da janela da cozinha mesmo! Além de útil, até fica uma decoração engraçada!

A marca Aromáticas Vivas disponibiliza já, em supermercados e nas principais superfícies comerciais, coentros, alecrim, cebolinho, hortelã, endro, manjericão, oregãos, salsa e entre outros.
Os preços podem ir de 0.99 a 1.89, dependendo do local de compra e da planta em questão.

No outro dia encontrei algumas a 1€ no Continente. Era para trazer mas as que eu quero estão sempre esgotadas! Por isso, ainda não consegui comprar nenhuma mas quero muito porque além do sabor, estamos a ajudar a economia portuguesa e a poupar o ambiente. 

No site podem encontrar guias de como cuidar cada uma delas, receitas e esclarecimentos sobre as vantagens ambientais, métodos de cultivo e sobre a própria marca..

Eu já tenho uma lista das que quero e já ando a ver receitas para fazer novas comidas super saborosas! Adorei esta novidade!!

8 comentários:

  1. Confesso que não sou muito de usar mas para quem gosta e bom
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Eu também gosto muito e só não uso mais porque de facto, não encontro os vasos para comprar! Ahah

      Eliminar
  3. Eu tenho algumas e adoro!
    beijinho.
    http://belezacemlimites.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Tenho adquirido algumas,e plantei agora sementes de salsa a ver se pega. Tem corrido +/- bem lol a ver quanto tempo me duram eheeh

    Beijnhos,

    A estrela sardenta | Facebook | Realça a tua beleza c/ o Boticário

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já cheguei a plantar muitas coisas mas é um espaço pequeno e não corre bem. Além disso, acho que o ambiente aqui não é do gosto delas :P

      Eliminar

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.

Se queres acompanhar futuros comentários incluindo a minha resposta, carrega no botão "NOTIFICAR-ME"