Copo menstrual LadyCup vs MeLuna


Olá!
Recentemente recebi da marca LadyCup um copo menstrual mas como já falei do que é e de como usar, uma vez que já fiz a resenha de um outro copo menstrual (MeLuna - resenha), decidi compará-los também para não ser basicamente o mesmo.


O LadyCup, que eu saiba, ainda não se vende em nenhum espaço físico em Portugal, terá de ser online a sua compra. O MeLuna já se encontra na Well's, no El Corte Inglés e nas farmácias estando também disponível online.

Ambos têm um site que podem visitar que tem informações sobre o porquê de escolher usar um copo menstrual, vantagens, desvantagens, tamanhos, a quem se adequa, como usar, como limpar entre outras.

Logo nos sites podem ver que o MeLuna tem 4 tamanhos e o LadyCup apenas 2.
O meu MeLuna é o tamanho M enquanto que no LadyCup já é o S. Se tiverem dúvidas a escolher o vosso tamanho, têm sempre pessoas prontas a responder-vos lá consoante as vossas características. Em relação ao tamanho, acho que o MeLuna ganha porque se pode adaptar a mais mulheres.
MeLuna tamanho M pega haste
O MeLuna tem também várias pegas, anel, bola, haste ou básico e o LadyCup apenas uma que se pode cortar consoante der jeito à mulher. Por um lado, é bom ter várias pegas mas por outro, também é bom ser uma "universal" que possamos cortar e não corremos o risco de não nos adaptar à pega.
LadyCup Summer Plum Tamanho S

O LadyCup é só um modelo, com dois tamanhos e sempre a mesma pega que dá para cortar. O MeLuna tem dois modelos, sendo que o Shorty é para ocasiões muito especiais para algumas patologias como cérvix descaído ou útero retrovertido.
Ambos vêm com bolsas, a do LadyCup é de algodão orgânico enquanto que a da MeLuna é de um tecido mais suave, parecido a seda. A do LadyCup é mais grossa, resistente e amiga do ambiente.

Cada bolsa do LadyCup condiz com a cor do copo que vocês escolheram. Aqui, ao contrário do MeLuna em que a bolsa é sempre igual, temos cores do copo a serem lançadas constantemente com uma bolsinha a condizer. Os temas e os nomes dos LadyCup são bastante sugestivos e conforme a ocasião, fazem os dias mais alegres e divertidos!








O LadyCup não tem só os copos e os sacos de algodão: decidiu inovar noutros acessórios de extrema utilidade. Eles criaram toalhitas, higienizadores de mãos, um gel para lavagem íntima e do copo, um lubrificador para ajudar a colocar o copo especialmente quando o tamanho é mais pequeno e uns protetores para os dedos que se usam quando colocamos e quando retiramos o LadyCup. Tudo isto foi pensado para a maior higiene possível. É uma das grandes diferenças que os distingue dos outros.
LadyProtectors

Como têm esses extras, eles decidiram criar pacotes especiais:
  • pacote económico: 1xLadyCup; 1x bolsa de algodão e 1x instruções
  • pacote de luxo: LadyCup com saco de algodão; 1x LadyWipe (toalhitas íntimas); 2x LadyProtectors; gel de lubrificação; 1x pastilhas de esterilização (Milton) e instruções
  • pacote duplo: 2x LadyCup com bolsa de algodão de tamanho S ou L com instruções
  • pacote de luxo duplo: 2x LadyCup com sacos de algodão; 2x LadyWipe; 4x LadyProtectors, 2x pastilhas de esterilização; 2 porções de gel de lubrificação e instruções

Agora vamos comparar os aspetos do copo em si. Eu vou comparar os dois modelos que tenho.

  • Eu prefiro a pega do MeLuna porque consigo agarrá-lo melhor para o tirar; com o LadyCup isso é muito díficil
  • O LadyCup tem mais buracos de "esvazamento" caso o copo encha - eu considero isso uma boa coisa
  • A flexibilidade/maleabilidade entre os dois é praticamente a mesma
  • O LadyCup é todo liso, não tem rugosidades o que é bom por um lado em termos de questões de higiene (porque o sangue não se acumula em zona nenhuma e é mais fácil de limpar) mas por outro lado, dificulta a retirada do copo
  • O MeLuna é bem mais díficil de limpar, como referi no tópico anterior
  • Como o meu LadyCu não corresponde ao M do MeLuna, o MeLuna é um pouco maior, como podem ver nas imagens. Não sei dizer se os S dos dois são ou não o mesmo tamanho
  • Ambos vêm com instruções muito explícitas.
Instruções LadyCup


Continuação
Para concluir, não vos posso dizer qual é o melhor ou o pior mas posso dizer que uma combinação dos dois era perfeita. As pegas podiam ser as do MeLuna com a opção de cortar do LadyCup, os acessórios são sem dúvida imprescindíveis, as cores com as bolsas a condizer todas coloridas e conforme a ocasião põe-nos mais alegres e o copo perfeito teria de ter algumas rugosidades mas não tantas quando o MeLuna mas também não ser totalmente liso como o LadyCup.

Para mim, agora o próximo passo é começar a usar os protetores de dedos que acho mesmo fundamental! Se eu conseguir obtê-los depois falo-vos deles.


E então, gostaram desta comparação?
Quais são as vossas dúvidas?

Se já usaram as duas marcas, qual a vossa preferida?

5 comentários:

  1. Boa tarde. Tenho andado a pesquisar, sobre os copos menstruais, e descobri o site da lady cup mas lá não diz quanto tempo em média demora a chegar sabe me responder? Obrigada

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde. Tenho andado a pesquisar, sobre os copos menstruais, e descobri o site da lady cup mas lá não diz quanto tempo em média demora a chegar sabe me responder? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Se estiveres com mais pressa, podes encontrar o MeLuna na Well's e mesmo online, chega rapidamente.
      No site da LadyCup podes fazer uma simulação do produto que queres, incluindo cor, tamanho e os vários pack's. Conforme isso, e a zona onde vives, eles fazem-te uma estimativa do preço dos portes e do tempo que demora a chegar mas penso que ronda sempre entre os 5-15 dias. Se tiveres mais dúvidas, vai à página do blog no Facebook (ou e-mail) e manda-me uma mensagem privada com o que queres que eu digo-te quanto tempo demora :P

      Eliminar

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.

Se queres acompanhar futuros comentários incluindo a minha resposta, carrega no botão "NOTIFICAR-ME"