Como fazer sumo de romã

Já há algum tempo que não vos trazia uma receita pelo que decidi trazer o modo de preparar um sumo de uma fruta estranha. Digo estranha porque é bem difícil de tirar a casca e o fruto quanto mais fazer sumo. Não é só espremer.

A maneira que vos vou ensinar apenas serve para romãs que não tenham as sementes muito grandes. Caso contrário, não vai ficar tão bom mas ainda assim, podem tentar.


A primeira coisa a fazer, é cortá-la ao meio e mergulhá-la em água, numa taça grande.

De seguida, vamos retirar os gomos de baixo de água. A membrana amarela/branca que é amarga e não vamos aproveitar, vai flutuar sendo assim mais fácil de separar.
O próximo passo é coer a água e colocar os gomos no liquidificador. Vamos fazer isto algumas vezes para triturar.
Agora vamos colocar uma peneira sobre um copo ou tigela para tirar as sementes. Aconselho a usarem uma colher para fazer pressão para que possam aproveitar o máximo de sumo.
Por fim, é só acrescentar açúcar a gosto. Recomenda-se 1/3 xícara de açúcar por cada 1/2 copo de sumo mas isso também depende da própria romã. Acrescentem também água e aproveitem!

2 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido sequer falar de sumo de romã, mas parece-me uma ideia excelente!

    Marli, do My Own Anatomy ✫

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz muito bem ao organismo!
      Tens de experimentar.
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião. Agradeço que não faças publicidade do teu blog. Se eu tiver interessada visito.