Como fazer sumo de romã

Já há algum tempo que não vos trazia uma receita pelo que decidi trazer o modo de preparar um sumo de uma fruta estranha. Digo estranha porque é bem difícil de tirar a casca e o fruto quanto mais fazer sumo. Não é só espremer.

A maneira que vos vou ensinar apenas serve para romãs que não tenham as sementes muito grandes. Caso contrário, não vai ficar tão bom mas ainda assim, podem tentar.


A primeira coisa a fazer, é cortá-la ao meio e mergulhá-la em água, numa taça grande.

De seguida, vamos retirar os gomos de baixo de água. A membrana amarela/branca que é amarga e não vamos aproveitar, vai flutuar sendo assim mais fácil de separar.
O próximo passo é coer a água e colocar os gomos no liquidificador. Vamos fazer isto algumas vezes para triturar.
Agora vamos colocar uma peneira sobre um copo ou tigela para tirar as sementes. Aconselho a usarem uma colher para fazer pressão para que possam aproveitar o máximo de sumo.
Por fim, é só acrescentar açúcar a gosto. Recomenda-se 1/3 xícara de açúcar por cada 1/2 copo de sumo mas isso também depende da própria romã. Acrescentem também água e aproveitem!

2 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido sequer falar de sumo de romã, mas parece-me uma ideia excelente!

    Marli, do My Own Anatomy ✫

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz muito bem ao organismo!
      Tens de experimentar.
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Inicia sessão e carrega no botão "NOTIFICAR-ME" para receberes no e-mail futuros comentários incluindo a minha resposta.

A qualquer momento, podes deixar se seguir se assim o entenderes ;)