Resenha: carteira D'Cortiça

Olá!!!

Eu sou louca por cortiça. É um material de origem vegetal, biodegradável, resistente (ao fogo por ter combustão lenta, arde com menos facilidade e mais devagar; e à água), 100% natural, completamente ecológico e muito versátil. Assim é garantido que não são compostos químicos, materiais totalmente fabricados (que por consequência envolvem altos níveis de poluição) e sem crueldade animal. Na extração de cortiça, as árvores não são cortadas nem prejudicadas.

Além disso, Portugal é responsável por mais de 50% da produção mundial de cortiça e ao comprar produtos com esta matéria prima (feitos em Portugal claro), estamos a ajudar o comércio, o desenvolvimento e a economia do país.

Só vantagens!
Por isso, já há algum tempo que andava à procura de uma carteira deste material que desse para alguns cartões e para as moedas, encontrei vários modelos no Facebook D'Cortiça Artesanato.




A D'Cortiça Artesanato é uma loja em Évora, ao pé da Catedral e da Residencial Diana, na Rua 5 de Outubro. No entanto, também tem a página de FB D'Cortiça Artesanato. Ela vende vários artigos de cortiça made in Portugal, desde sapatos, porta-chaves, malas, carteiras, chapéus de chuva e artigos para a casa. Passem por lá para ver toda a variedade (podem também carregar aqui e ver alguns dos artigos que já mostrei no blog).

A loja ofereceu-me o segundo modelo para vos mostrar, com dois compartimentos com fecho e da marca Carpel Portugal.
Ela foi cosida e isso é um pormenor importante que garante a sua integridade e qualidade. Se fosse colada, iria durar muito menos tempo, estragando-se mais rapidamente.


Por dentro, tem um forro castanho escuro, também cosido que combina com a cor dos fechos e com o desenho da carteira.


A textura dela é muito suave, os fechos não encravam e correm bem. Cabe nos bolsos e ocupa pouco espaço na mala. É exatamente como queria!!

Recomendo-vos a optarem pela cortiça, por todos os motivos que referi no inicio e para passarem ou na loja física ou no Facebook porque vão encontrar lá imensas coisas para vós ou para oferecer. Além disso, o atendimento é excelente assim como a qualidade destes produtos!

Eu já tenho outros artigos debaixo de olho!
Vocês gostavam que eu fizesse uma lista de desejos/wish list?
Também são fãs de cortiça?

6 comentários:

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Inicia sessão e carrega no botão "NOTIFICAR-ME" para receberes no e-mail futuros comentários incluindo a minha resposta.

A qualquer momento, podes deixar se seguir se assim o entenderes ;)