Sobre os filmes e séries da Marvel

Como já é habitual, eu costumo falar das série e filmes que vejo mas hoje decidi fazer um pouco diferente. Vou juntar os filmes e séries da Marvel que tenho visto nos últimos tempos e escrever um apanhado comum sem falar em especifico de nenhum dando a minha opinião sobre eles.

Há umas semanas fiz uma publicação sobre vários filmes que tenho visto e coloquei os traillers de alguns que aqui estão e referi que iria dar a minha opinião mais especifica. Vamos ler?
Acho que o Homem de Ferro tem muita palha, cenas sem ação e quando há ação e falas são de coisas que a maioria das pessoas não compreende. 

Gostei de Capitão América devido aos valores e claro, à sua estória de amor com a agente Carter (Agent Carter) que também tem a sua própria série de sucesso, a qual eu adoro e acho muito interessante. Peggy Carter é sem dúvida uma personagem que cativa, motiva e apaixona. Carter está relacionada com a S.H.I.E.L.D mas infelizmente, as referências a ela são poucas. Mas boas, é verdade. O Capitão América junta-se ao Homem de Ferro, Hulk, Thor, Viúva Negra e o Gavião em Os Vingadores onde também há referências à S.H.I.E.L.D e à HYDRA mas poderia ser melhor explorada a estória de algumas personagens. Quem conhece os quadradinhos já está mais familiarizado mas quem não conhece, tem mais dificuldades. Quem viu Thor e Hulk, não vai ter grandes problemas nos Vingadores e mesmo as características da personagens são abordadas no próprio filme mas da Viúva Negra e do Gavião, nem por isso. Acho que esses dois ficaram um pouco para trás e eu gostava de ver e saber mais sobre isso. Que eu saiba não há nenhum filme da Marvel para eles só, sem ser demasiado antigo ou bonecos. É pena.


Sobre Thor e ainda sobre Homem de Ferro, porque é que as "mulheres deles" são excluídas? Num filme é dada importância e noutro nem sequer aparece... é claro que os fãs gostam de um pouco de romance... No Hulk também temos a bonita Betty que desaparece misteriosamente e ele acaba por se apaixonar por outra pessoa. Uma reviravolta interessante mas também uma grande falha ou faltou-me a mim algum pedaço de filme/estória.

Guardiões da Galáxia não sei bem onde se coloca no meio disto tudo, Quem segue Agent's of S.H.I.E.L.D sabe das origens extraterrestes e não humanas mas, de facto, a Marvel ainda não fez uma ligação direta. Pessoalmente, deste filme só gostei da árvore falante Groot. Nem achei que tivesse grande conteúdo...

A Marvel também tem curtas metragens que vão ajudando e dando algumas pistas para futuros filmes e ajudam a ficarem explicitas certas relações. Por acaso, acho que é uma coisa que deviam apostar mais.

Vi também há pouco tempo o mais recente filme da Marvel, o Homem-Formiga e devo dizer que odiei o facto de fazerem testes em animais e o sacrifício das formigas na luta. Podem argumentar comigo que noutros filmes morrem pessoas e aqui animais e que é tudo igual mas pronto. Onde está/como está o Anthony? Achei muito mal esquecerem de dar um desfecho a esta personagem que adorei sabe-se lá porquê. Deixam-nos a mente em aberto...
Há uma relação com a S.H.I.E.L.D, novamente com a HYDRA, também com os Vingadores e acho que este filme abre portas para um grande universo, quer em filmes seguintes (Avengers, Capitão América?!) como mesmo para a série Agent's of S.H.I.E.L.D. Vou gostar de ver o futuro. Depois disso, ou faço outra publicação destas ou quem sabe se esta aqui não é atualizada ;)

Eu vi esses filmes que falei em cima todos na ordem certa porque queria ver as séries então tinha de ser por ordem para não me perder na estória mas depois decidi ver/rever alguns filmes também da Marvel e mais antigos que poderiam não ter uma relação tão direta.
Comecei por Blade, o Caçador de Vampiros mas apareceu lá um bicho feio, nojento, gordo e que me repugnou totalmente pelo que eu desisti do filme. Opah achei a personagem completamente feia e nojenta. De resto não tenho nada a dizer porque nem cheguei ao fim. Ver o 2, está fora de questão.

Parei entretanto mas quero continuar para dar o resto da minha opinião.



E vocês, gostam deste tipo de filmes e de publicações?

4 comentários:

  1. gosti bastante do post e concordo contigo ,,pelo menos dos filmes que vi
    beijinhos~e espero o próximo
    http://belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Ainda bem que concordas :D
      Vou então ver mais para depois dar de novo a minha opinião :)
      Obrigada pelo teu feedback :D

      Eliminar
  2. Tenho de ver o homem-formiga. nunca tinha ouvido falar até sair o filme lol
    Beijocas,

    A estrela sardenta | Facebook | Realça a tua beleza c/ o Boticário

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.

Se queres acompanhar futuros comentários incluindo a minha resposta, carrega no botão "NOTIFICAR-ME"