Receita: Castanhas com cogumelos

Dia 11 foi o S. Martinho e manda a tradição, as castanhas e o vinho.
Mas também há que inovar e por isso, trago-vos uma receita simples e muito saborosa, pelo menos, eu adorei!
É ideal para acompanhar pratos de forno.

Ingredientes:
- castanhas congeladas
- cogumelos frescos ou enlatados
- cebola
- sal
- azeite

Como fazer:




  • cozer as castanhas e escorrê-las
Se vocês não tiverem castanhas congeladas, façam um corte nas castanhas, lavem-nas e cozam com casca. Deixam arrefecer, retirem a casca e passem para o passo seguinte.
  • colocar numa frigideira um fio de azeite (não convém ser muito) com cebola picada até alourar
  • juntar as castanhas e os cogumelos cortados em lâminas (podem ser os enlatados que já vêm laminados)
  • acrescentar sal, deixar saltear até ficar tudo com um aspeto alourado, mexendo de vez em quando
Podem acrescentar um pouco de pimenta para não ficar tão doce.
Estou com ideias de experimentar acrescentar salsa ou coentros e experimentar também com natas.

Eu adaptei esta receita DAQUI.

2 comentários:

  1. dois produtos que adoro, castanhas e cogumelos e de certeza que fica divinal!!
    beijinhos
    http://belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta e depois conta!
      Eu gostei muito :D adoro cogumelos

      Eliminar

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Inicia sessão e carrega no botão "NOTIFICAR-ME" para receberes no e-mail futuros comentários incluindo a minha resposta.

A qualquer momento, podes deixar se seguir se assim o entenderes ;)