Ultimate Book Tag

Fui desafiada para responder a esta TAG pela Liliana do Um Blog entre Bibliotecas e cá estou eu...
1. Sentes-te mal por ler no carro?
Conforme. Para mim é fácil enjoar-me quando estou com fome, ou calor, ou por outros motivos mas às vezes, não enjoo. Ainda não percebi bem o mecanismo do meu corpo.

2. Qual autor tem um estilo de escrita completamente único para ti e porquê?
Eu não sou de seguir muito só um escritor e sou do tipo de ler um de cada a menos que haja continuidade nos livros. Por isso, nunca chego muito a conhecer a escrita e etc. A menos que adore e procure mais livros, o que até agora nunca aconteceu.

3. Harry Potter ou Crepúsculo? Dá três razões para defender a tua escolha.
Poderiam fazer uma pergunta em que os livros fossem mais parecidos.
Escolho Crepúsculo porque:
  1. Nunca li Harry Potter, só vi alguns filmes e não gostei
  2. Só li Crepúsculo
  3. Gosto da ficção e das lendas míticas que giram à volta do livro
4. Carregas contigo uma saca de livros? Se sim, o que levas lá dentro, para além de livros?
Saca? Isso usa-se? Sem querer ofender ninguém mas nunca vi alguém a andar com uma saca de livros. Uma mochila sim, mas são livros escolares e acho que a pergunta não se refere a isso.
Não ando com livros atrás porque, normalmente, não tenho tempos mortos fora de casa para os ler. Leio apenas em casa. Andam juntos com as minhas tralhas na minha mala/mochila normal e diária.

5. Costumas cheirar livros?
Cheirar só livros?
Eu cheiro tudo!
Gosto do cheiro a novo, se bem que agora parece que enjoa de tão plástico e artificial que é. Nunca conhecia alguém que não gostasse do cheiro a livro novo....

6. Livros com ou sem pequenas ilustrações?
Gosto de ilustrações para me ajudar a imaginar melhor mas às vezes, isso corre mal e acabo por preferir o que imaginei do que o cenário da ilustração, até porque pode não ir de encontro à escrita.
Quando os livros não são interessantes, gosto de imagens para "passar mais folhas". Isso raramente acontece.

7. Qual o livro que amaste enquanto o lias, mas descobriste mais tarde que não tinha muita qualidade?
Normalmente, não repito livros. (Matem-me se quiserem...) mas não gosto de ler mais do que uma vez, só se não tiver mesmo mais nenhum livro para ler.

8. Tens alguma história engraçada da tua infância que envolva livros?
Já fazia coleções e tinha os livros religiosos em que ninguém podia mexer. Um deles até veio com um boneco que eu amava! E dormia com ele e tudo!
9. Qual o livro mais pequeno da tua estante?
É assim, eu tenho várias estantes em vários sítios. Tenho uma dos últimos livros que li, dos mais clássicos e que mais gostei ou que estão por ler.

Tenho outra dos livros mais antigos e outra com livros académicos.

De todos, os mais pequenos são os infantis ou aquelas "amostras" que vêm com outros livros ou que são oferta de qualquer coisa como um sobre tigres ou assim.

10. Qual o maior livro da tua estante?
Maior ou com mais folhas?
Muitos livros do estilo académico relacionados com Saúde e livros de culinária. Atlas também.
Perdoem-me mas não vou andar a ver nas estantes todas que tenho se X é maior que Y.

11. Escreves tão bem como lês? Vês-te no futuro como escritora?
Raio de pergunta é esta?
Não entendi o significado.
Escritora? Se qualquer um que escreva fosse escritor, sim. Sou blogger e isso chega-me. Escrever um livro? Não é para mim.

12. Quando começaste a ler?
Quando aprendi?

13. Qual o teu clássico favorito?
Sou uma vergonha de pessoa com os clássicos, quer em livros quer em filmes. Não tenho nenhum preferido. Se contar os "101 dálmatas" ...

14. Na escola eras melhor a que disciplina?
Escola, em que ano?
No geral, sempre fui melhor a ciências que a línguas mas isso é muito geral.

15. Se te dessem um livro como presente que já tivesses lido e odiado, o que fazias?
Se dizia ou não à pessoa, já é outra história mas provavelmente, oferecia a alguém que achasse que ia gostar.

16. Qual o teu pior hábito enquanto blogger/youtuber?
Por na cabeça que tenho de fazer publicações e só depois de as fazer, é que faço as minhas coisinhas.
(Isso está a acontecer neste momento).

17. Qual a tua palavra favorita?
Amo-te?

18. Nerd, Dork ou Dweeb?
Nerd conheço agora o resto, que é isso?

19. Vampiros ou Fadas?
A série True Blood era uma combinação engraçada dos dois. E essa série era baseada nos livros The Southern Vampire Mysteries.
Desde que não romantizem muito os dois, tudo bem.
Mas acho que prefiro vampiros. 

20. Zombies ou Vampiros?
Odeio zombies. Bahhhh "sou um morto-vivo, vou te comer!" - é sempre o mesmo

21. Triângulo Amoroso ou Amor Proibido?
Triângulo Amoroso porque é algo que acontece na vida real bastantes vezes e que normalmente, não acaba bem para alguém....

22. Livro de Romance ou Livro de acção com algumas cenas de romance à mistura?
Desde que o romance não seja totalmente beijinhos, caminha, prendinhas e assim... Mas tem de haver romance em tudo! Desde que moderado!

Vocês já responderam a esta TAG?
Se não, respondam e deixem aí os links.
Se sim, deixem os links na mesma para eu ver.

4 comentários:

  1. Eu acho que quem fez a Tag é do porto, por isso meteu saca. Eu sempre disse que raio de termo esse quando lá ia, mas cada um com os seus.... Era para o mudar, mas tive de dar o meu ponto de vista outra vez xD
    Conheço é o homem do saco... Mas isso é outra história! =P

    Caramba... Ainda não houve uma única pessoa que tivesse respondido ao meu desafio que não me tivesse plagiado de alguma forma! Que os livros queiram tipo a plástico referi eu! Deves-me um livro, se faz favor...

    Ai a pergunta 7 refere-se a relermos livros? Acho que foste a única a perceber isso!! LOOOL xD
    Eu bem referi que raio de pergunta era aquela!! Realmente se for assim faz mais sentido!

    Os zombies não é nada sempre o mesmo!! Eu também detestava zombies (NUNCA vi na vida Walking Dead) até ler (http://vamosdoarlivrosanossabiblioteca-pt.blogspot.pt/search/label/Eterna%20Saudade) e ver o filme (e quero ler o livro!!!!) do Warm Bodies!!
    Se quiseres empresto-te o Eterna Saudade e vais ver. Estes dois sim, valem MUITO a pena!

    Eu ri-me imenso com as perguntas desta tag algo descabidas, mas prometo que vou EU inventar uma para vos desafiar, minha, de minha autoria, como imagem feita por mim e tudo, e já sabes o que vai sair dali, né?
    (Se sabes diz-me, porque eu ainda não sei! lool Vamos ver com que me saio eu agora!) =P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Homem do saco?
      Conta-me lá isso.... :P

      Então mas é verdade. Eu não diria que cheiravam a plástico antes de ler o que escreveste mas sim a uma coisa qualquer esquisita mas agora fiz mesmo a associação que é a plástico. Enfim... :P

      Eu entendi dessa maneira agora se é assim ou não, não sei..

      Se tiver oportunidade, vou ler esses! Obrigada pela sugestão :D

      (Lamento muito mas também não sei o que vai sair dali :P), Eu aceito responder á tua TAG e estou curiosa por ver. Sei que me desafiaste para algumas TAG's e alguns desafios diferentes (muitossssss) mas eu perdi o link e não sei onde é que eles estão, por isso, se puderes comentar aí onde estão os links para os desafios, agradeço-te muito! :D

      Ai ai, estou a ficar velha. A minha memória já não é o que é (ou é mais o cansaço... nem tenho tido tempo para nada, nem responder a questionários nem ler os blogs que eu tanto gosto de fazer isso).

      Eliminar
    2. Há muitas versões da lenda do homem do saco, mas basicamente:

      "Lenda Urbana: O homem ou velho do Saco – significado: um velho mal vestido, e com um enorme saco de pano nas costas, anda pela cidade levando embora para sua casa as crianças que fazem “arte” e lá faz sabonete e botões com elas."

      Se quiseres e puderes podemos emprestar livros entre nós, até entregar em mão sempre que passares por aqui (ou a tua mãe) :) E empresto-te esses para leres.

      Os desafios:
      http://vamosdoarlivrosanossabiblioteca-pt.blogspot.pt/search/label/tag

      Eliminar
    3. Nunca tinha ouvido isso

      Sim, isso era uma boa ideia e até já tinha pensado nisso :D temos de combinar.

      Obrigada pelo link ;) assim que puder, vou começar a responder ;)

      Eliminar

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.

Se queres acompanhar futuros comentários incluindo a minha resposta, carrega no botão "NOTIFICAR-ME"