Os filmes que tenho visto

Já há alguns meses que não tenho dito nem escrito sobre os filmes que ando a ver. Tenho uma publicação em rascunho sobre alguns em particular mas como falar de todos individualmente dava uma coisa para outro mundo decidi juntá-los todos, mostrar o trailler e talvez dar uma breve opinião sobre cada um. Assim é mais fácil e rápido. Vamos começar que a lista ainda é longa?

Que mal fiz eu a Deus?
Uma comédia engraçada que à primeira vista parece racista mas que depois vem contradizer isso dando-nos um final bonito, verdadeiro, com significado e sem racismo nenhum.

O Código Da Vinci
Sim, este filme já não é nada recente e a maioria já o viu e conhece mas eu ainda não o tinha visto inteiro. Aproveitei a sua passagem pela TVCine e finalmente lá o vi. Eu não sou boa nem tenho muitos conhecimentos históricos, o que provavelmente me iria ajudar na compreensão mas mesmo assim, gostei do filme, das voltas que dá, da visão da Igreja e dos "contos" a ela associados.


Parque Jurássico III


Outro filme que não é recente e eu também ainda não o tinha visto inteiro. A história é a do costume e quem assiste já sabe o que o espera. Gostamos sempre de ver pessoas a ser comidas por dinossauros porquê?!

Mundo Jurássico
Este já é mais recente e é a continuação da saga. É mais do mesmo mas neste século com algumas tecnologias novas. O fim é previsível, é o mesmo de sempre com as pessoas a gostarem do terror de pessoas devoradas.

Velocidade Furiosa 7

Queria ver mesmo este filme porque sou seguidora da saga, gosto do estilo de filme e havia muito ao redor dele por causa da morte de um dos atores principais de quem eu gostava muito também. Gostei da homenagem ao Paul Walker embora tenha sido um pouco estranha. Segundo alguns boatos, a personagem volta e não sei como é que farão o encaixe no próximo filme mas depois logo se vê. a saga para mim está a perder demasiadas personagens boas.

Capitão América (1 - o primeiro vingador; 2 - o soldado de inverno)


Irei falar deste filme posteriormente. Deixo apenas os trailers.
Homem Formiga
Considero que este filme será importante na continuação dos filmes da Marvel mas individualmente não o achei nada de especial. Mais à frente falarei um pouco mais em detalhe.

Os Vingadores (1 - os vingadores ; 2 - (os vingadores) a era de ultron)

Gostei mas acho que há umas pequenas falhas. Convém conhecer as personagens dos clássicos e os anteriores filmes da Marvel. Para ver Capitão América e os Vingadores, eu decidi ver os filmes da Marvel relacionados a isso, do qual falarei posteriormente.
Iron Man (todos 1,2,3)




Nestes filmes acho que há palha a mais, Para mim o melhor é o último e irei falar mais à posteriori.
Thor (1 e 2)



Ele é giro! E chega! :P
Falando a sério, gostei e mais tarde irei especificar mais.

Guardiões da Galáxia
Achei este filme uma treta mas fiquei apaixonada pelo Grood, a árvore. É só isso que prende...

50 sombras de grey
Tenho mesmo de comentar isto?
Muita coisa de volta disto e no final, nem há assim nada demais nem muito chocante. Acho que a sociedade deste século não devia delirar com isto nem pela positiva nem pela negativa.

Os Descendentes
Os filmes da Disney são conhecidos por miúdos e graúdos. Não achei que fosse algo doutro mundo mas como eu gosto das reviravoltas dos clássicos, até gostei. Foca-se claramente na filha da malévola e menos nos outros personagens mas pronto. De vez em quando é bom ver filmes assim.

Umas férias inesperadas
Gosto muito de ver estas espécies de comédias românticas. Ainda me ri um bocado e acho que é um filme muito giro de se ver em família uma vez que o tema que focam também é esse e como muitas cenas são em África, torna-se diferente, exótico e engraçado.

Dia dos Namorados

Outro filme do género do anterior. Não é nada demais mas é aquele tipo de filme que muitos espetadores gostam, E claro, há muitos casais que começamos a querer que fiquem juntos e esperamos pelo fim. Gostei sobretudo de terem tratado de diferentes tipos de amor e amei o amor entre mãe e filho que não se estava nada à espera.
A incrível história de Adaline
Conheci este filme através do blog da Eliana (AQUI), ela falou muito sobre ele e cativou-me imenso, Nesse mesmo dia, comecei a vê-lo e tinha a sensação que se tornaria num dos meus filmes preferidos. É verdade! É muito lindo, chorei bastante é verdade, mas é lindo. É um romance encantador e a Blake Lively, que faz a personagem principal, assenta muito bem no papel e a escolha foi acertada e não vejo ninguém melhor do que ela para este papel. Está de parabéns pela representação e toda a produção pelo lindo filme que produziram. Recomendo muito a verem!

Se eu ficar
Muito provavelmente já conhecem este filme, ou pelo menos o trailer, pois passou na televisão portuguesa. Eu estava à espera de outra coisa mas nem me desiludiu de todo. Como há vários "tempos" no filme, o passado e o presente podem ser confusos e difíceis de distinguir, principalmente no inicio do filme mas nada que não "vá ao sitio". Gostei dos romances envolvidos, das morais que podemos tirar....

Muitos filmes, não é?
Não vou acrescentar mais e daqui a uns meses, volto com outra publicação deste género se vocês quiserem e gostarem! Digam-me nos comentários, ok?

2 comentários:

  1. Alguns desses filmes tb já vi :)
    Ontem tive foi a ver o Insurgente. Gostava de ler os livros desta trilogia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quais? O que achaste?
      E de Insurgente, vale a pena ver? Não conheço nada da história

      Eliminar

Não te esqueças de CARREGAR no botão "NOTIFICAR-ME" para saberes sempre quando te respondo!

Respondo aqui mesmo, debaixo do teu comentário.
Obrigada :D