Livros: Geronimo Stilton No Reino da Fantasia

Eu sei que não tenho dado muito a minha opinião sobre os livros que ando a ler e nem sequer tenho dito quais são e vou vos explicar o motivo. Ando a ler Geronimo Stilton, uns livros para adolescentes sim e que nem são meus. Vi-os numas prateleiras e decidi começar a ler porque não tinha mais nada que fazer no momento. Como não me foram oferecidos nem são de uma parceria (nem sabia se iria falar deles), decidi não arriscar pô-los na barra lateral. Mas decidi que devia falar deles...


Já li até ao 4º livro e só vou falar resumidamente,
Todos os livros graficamente são atrativos. É engraçado a forma como o decoram para que a leitura não seja uma seca. Por exemplo, vocês estão a ler uma página qualquer em que diz que o dragão é GRANDE e aparece em letras maiores, diferentes e pintadas. Por exemplo, podem estar a dizer que estão a descer uma escada em caracol e aparece esse texto em espiral. São imensos os exemplos que podia dar. Isso é engraçado e, como já disse, torna a leitura menos secante e inspira os jovens a continuar a leitura. É um bom truque visto que nesta idade muitos "não gostam de ler".

Uma particularidade também interessante e até novidade é que são descritos vários cheiros mas melhor que isso, os cheiros estão nas páginas, quer os agradáveis quer os desagradáveis. Até há desafios de "Adivinha tu o cheiro" e entre outros como "descodifica o código secreto" e etc nada relacionados com o olfato.

Sobre a história em si, não quero contar tudo mas é algo fácil de assimilar, sem enredos confusos e é uma leitura super leve, o que se esperava tendo em conta o público alvo.

Sim, eu sou adulta e o meu parecer sobre isso será diferente de o de um adolescente mas aconselho a darem estes livros aos vossos filhos/sobrinhos/netos ou o que seja. Se eles virem os bonecos na TV, irão gostar e os livros além dos conteúdos de imaginação têm também muitas lições preciosas de vida. Talvez seja esse o maior ponto positivo. Li até ao 4º mas há muitos mais a ler. Não sei se o farei ao não mas a minha opinião não deve mudar muito. Podem encontrá-los em várias livrarias e no próprio Continente. Mais detalhes sobre a ordem, título e história AQUI.


Espero que tenham gostado desta minha opinião mais rápida, leve e discreta mas eu sei que vocês gostam de saber o que ando a ler e embora não se adequoe muito ao que é falado aqui, achei que devia até porque mulher que é mulher tem de estar um pouco a par de tudo também sobre o melhor para filhos (ou o que seja).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.

Se queres acompanhar futuros comentários incluindo a minha resposta, carrega no botão "NOTIFICAR-ME"