Dicas para usar batom

Um dos meus itens preferidos de maquilhagem é o batom. Dá logo um ar da sua graça ao look, Por isso, selecionei algumas dicas que vi (aqui) para que usem batom com toda a segurança e da maneira certa.


  • para retirar a umidade dos lábios e fazer a cor durar mais tempo aplica pó-compacto ou translúcido nos lábios após a aplicação do batom
  • opta por texturas mate em vez de cremosas ou brilhantes em situações que não sabes quando vais puder retocar
  • usa um primer para lábios. Se não tiveres, aplica corretor ou base antes de pintares para aumentar a duração do batom
  • dá um beijo num guardanapo/lenço de papel para retirar o excesso de batom
  • coloca um dedo na boca, fecha os lábios e faz sucção, retira o dedo. O excesso vai ficar agarrado aos dedos e assim já não se agarra aos dentes

  • antes de comer retira o excesso de batom com um lenço para não sujar tudo inclusivé a comida, copos, talheres e etc

10 comentários:

  1. Boas dicas!

    Beijinhos

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Gostei das dicas!!
    Beijinhos

    http://princesamae.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Já fazia esse de por o dedo na boca =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu também. Realmente resulta e acho que é a melhor dica. Já me disseram "tens batom nos dentes" e foi horrível...

      Eliminar
  4. Muito boas as dicas, Sara. Esse do dedo da boca, faço sempre, principalmente com batons escuros. =D
    Aplicar um lápis labial antes da aplicação do batom também ajuda na duração do batom =)

    Beijinhos! =*
    http://borboletaasrosas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, com os batons escuros dá ainda mais jeito!
      O problema dos lápis é que raramente há a cor igual à do batom...

      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.

Se queres acompanhar futuros comentários incluindo a minha resposta, carrega no botão "NOTIFICAR-ME"