Resenha: pinceis de nail art da Yves Rocher



Estes produtos são da Yves Rocher, uns pincéis para nail art, o pincel gráfico 2 em 1 para unhas para um efeito de manicure geométrica e o aplicador para unhas (efeito bolinhas). 
Gráfico 2 em 1
Efeito bolinhas / dot effect

Nas imagens que se seguem, vocês podem ver umas fotografias que eu própria tirei da parte de trás da embalagem que trazia cada pincel, com uma descrição da função e também do modo de utilização dos mesmos. Isso dá mesmo muito jeito!



Como já devem ter reparado, eles vinham bem acondicionados, por assim dizer. Vinham agarrados a um pedaço de cartão com várias indicações, nomeadamente as de cima, embrulhados num plástico e bem agarrados. O geométrico nas pontas trouxe também uns protetores. Estou a falar disso porque o acondicionamento de pincéis é muito importante. Se viessem "livremente" poderiam dobrar-se ou mesmo estragar as cerdas.

Vou optar por falar primeiro do pincel de duas pontas geométrico que a sua função é criar efeitos geométricos nas unhas. Uma ponta é mais quadrada e a outra arredondada e são para ser utilizadas consoante o efeito que queremos.

A imaginação aqui é o limite mas escolhi alguns desenhos para vos mostrar.

Com a ponta mais retangular:




Com a ponta arredondada:





Como podem ver, os desenhos com a ponta mais retangular ficaram bastante mais definidos, rigorosos e giros do que os feitos com a outra ponta. Achei a ponta retangular muito firme e ideal para fazer riscos direitos. Quanto à outra ponta não a achei tão firme e não sabia bem como a posicionar, por isso é que se calhar ficou assim mais feia...

Ah, eu aconselho a colocarem umas gotas de verniz em cima de qualquer coisa (que não manche e não estrague) e irem molhando a ponta do pincel nessas gotas.

Como os efeitos que obtive foram os desejados, especialmente com a ponta retangular e eram o que prometia, vou aprovar esta ponta do pincel. Adorei-a, é muito rápida e fácil de usar, para além da enorme precisão. Adorei! E por isso, também a vou considerar a melhor para traços (grossos) e precisos.

Quanto à ponta mais arredondada, os desenhos que podemos fazer são mais reduzidos e não são tão precisos. É sempre o mesmo desenho e não é tão fácil quanto ao outro. Não é que o tenha adorado mas também não o odiei. Estou um bocadinho indiferente a ele. No entanto, ele cumpriu o prometido e por isso, está aprovado com uma certa indiferença da minha parte que não consigo bem explicar. Acho que estava à espera de mais.



A única desvantagem que possivelmente posso encontrar é que, logo na primeira utilização, as cerdas ficaram manchadas com verniz apesar do meu tremendo esforço a tentar remover com acetona. É pena mas também não acho que vá alterar grande coisa. Não sei se foi das próprias cerdas, do verniz ou do removedor.

Já sobre o outro pincel, o aplicador para unhas efeito bolinhas, ele também tem duas pontas, ambas com uma pequena bola no fim mas uma mais grossa/maior que outra. Isso vai permitir fazer umas bolinhas/pintas maiores que outras. É claro que vocês também podem fazer vários tamanhos consoante a quantidade de verniz que tiverem na ponta.
Neste caso, também recomendo colocarem algum verniz fora do frasco e irem molhando as pontas.
Esta é uma das pontas. A outra ponta é igual mas a bolinha no fim é ligeiramente mais pequena, a diferença mal se nota.
Com este aplicador o limite dos efeitos que podem fazer é a vossa imaginação. No entanto, para vos mostrar que podem fazer várias bolinhas/pintas com vários tamanhos, decidi espalhá-las assim na unha para ser mais fácil de mostrar.

De qualquer modo, deixo-vos inspirações que retirei da internet e não são da minha autoria.



Este pincel é muito fácil de usar e dá para fazer várias pintas com vários tamanhos. É de aço inoxidável e por isso é firme e não se dobra quando estamos a fazer as pintas conferindo estabilidade e não se oxida com o verniz nem acetona (supostamente. eu tenho-o há demasiado pouco tempo para puder dizer com todas as certezas umas coisa dessas), o que é sempre uma mais valia.
Também gostei bastante de o usar e como cumpre tudo o que promete é mais um aprovado!

No geral, estou satisfeita com este pincéis e no futuro pretendo comprar mais desta marca. 

2 comentários:

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Inicia sessão e carrega no botão "NOTIFICAR-ME" para receberes no e-mail futuros comentários incluindo a minha resposta.

A qualquer momento, podes deixar se seguir se assim o entenderes ;)