Resenha: pinceis de nail art da Avon

Eu sou uma fã de nail art, embora não tenha jeito, gosto bastante. Ando sempre à procura de novos materiais que me levem essa falta de jeito embora e que facilitem a utilização.

Hoje venho falar de duas dessas minhas procuras. São os pincéis da Avon, o pincel para decoração com verniz e o pincel para decoração de unhas com ponta angulada, respetivamente na imagem de cima.
Em cima, o angulado
Em baixo, o de decoração com verniz (na minha linguagem, o leque)
Tenho a dizer-vos que antes de fazer as resenhas de qualquer produto, eu testo sempre antes uma data de vezes e de maneiras diferentes tentando ver os prós e contras.
Infelizmente nestes pincéis, há mais contras que prós.
Primeiro porque nem sei como usá-los (eles vêm dentro de uma bolsa transparente de PVC mas sem informações), nem sei se coloco o pincel dentro do frasco de verniz ou se retiro o verniz para cima de qualquer coisa e depois molho o pincel, ou ainda se com a ponta do pincel do próprio verniz molho este pincel. A minha dúvida começa logo por uma coisa tão simples quanto essa. O 1º pincel nem cabe dentro do frasco do verniz pelo que optei por colocar gotas de verniz cá fora. Com o 2º fiz ambos os procedimentos.
Já para não falar de que logo na primeira vez que os usei (especialmente o que parece um leque), ficaram manchados com verniz. Mesmo tentando remover com acetona, não saiu na totalidade. O verniz também era escuro mas não era necessário...
A dúvida que se segue é "como é que uso isto?", ou melhor "como é que posiciono o pincel para obter aquele efeito giro das riscas?" (no caso do 1º pincel da imagem). A imagem ajuda mas eu tentei diferentes maneiras, vezes e ângulos e o resultado foi sempre catastrófico.
Vejam por vocês próprios nas fotografias que se seguem.


Como vêm, ficou uma bela cagada. Tentei várias vezes mas nem é semelhante à figura. Fiquei desiludida. Este pincel está reprovado!

Em relação ao pincel angulado... Ele tem bastantes cerdas, o que me levou logo a duvidar do seu traço fino que era prometido. Por outro lado, o facto de ser angulado deveria ajudar na utilização e assim conseguir um traço mais consistente. Nada disso...
Como receava, o pincel é bastante grosso e o efeito é exatamente o contrário da ilusão que as imagens ilustrativas nos dão! Foi mesmo para enganar!
De facto, o pormenor de ser angulado ajuda mas o traço é grosso, e bem grosso. Verifiquem:

Os traços mais claros foram feitos com o pincel angulado
O traço mais escuro, do meio, foi feito com um pincel que também ando a testar mas da Yves Rocher que vos irei resenhar mais tarde.
Mesmo assim, gostei muito do efeito mas, como não era o que que queria nem o que era prometido, ele está reprovado!
É claro que vai ter uso, em traços mais gordos, mas o pincel leque, esqueçam lá isso, não sei o que fazer com ele porque ele faz um efeito mesmo feio nas unhas, o contrário daquilo que a Avon ilustra em vários catálogos. Fiquei realmente desiludida com estes produtos. Espero que em breve a Avon recrie o pincel angulado, com menos cerdas porque aí tenho quase a certeza que irá funcionar bem. Quanto ao outro, o pincel leque, como lhe chamei, se calhar um tutorial feito pela própria Avon ajudava, assim como instruções. Não falo de uma modificação porque não sei como é que isso ia passar a funcionar... não há esperança para ele, a meu ver.

De qualquer modo, se acharem que estes pincéis são úteis para vocês, se os quiserem testar (e depois dizer-me a vossa opinião aqui nos comentários), podem encontrá-los na Revendedora Avon, estes e outros produtos da Avon é claro.

Continuarei a minha busca por outras zonas... já ando a testar uns da Yves Rocher, um bocadinho diferentes destes mas fiquem atentos!






8 comentários:

  1. Respostas
    1. Quando experimentares diz, para ver se a opinião é a mesma ;)
      Beijos

      Eliminar
  2. Sara,

    já me decepcionei com esses produtinhos de unha que vendem na Avon. Esses pinceis eu nunca comprei, até porque possuo duas mãos esquerdas (sou toda sem jeito), mas já comprei aqueles carimbos e nunca consegui usar.
    Uma dica é fazer o efeito com tinta de tecido. Aqui no Brasil, alguns efeitos nas unhas são feitos com tintas de tecido. Quem sabe não dá certo. =)

    Beijinhos! =*
    http://borboletaasrosas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Carimbos? Acho que aqui não há... mas sinceramente, concordo. No meio de tantos produtos são poucos os que realmente dão certo.
      Nunca experimentei, quem sabe um dia... Obrigada pela dica ;)

      Eliminar
  3. Uau... Mesmo nada a ver...
    Podias ter posto uma imagem, lado a lado do que era suposto acontecer e do que realmente aconteceu, porque eu fiz isso andando com o cursor para cima e para baixo e o resultado até me fez rir xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente isso passou-me à frente mas obrigada pela dica, vou colocar ;)
      Sim, o resultado é hilariante... ou a minha falta de jeito... XD

      Eliminar
  4. Eu também sou muito desajeitada pedi os meus estão por vir tomara que eu consiga usar eles ,mais uma boa dica realmente é com a tinta de tecido os desenhos ficam muito bons eu vou tentar fazer rsrs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh
      A sério? Vou experimentar mas depois como se tira? :S

      Eliminar

Não te esqueças de CARREGAR no botão "NOTIFICAR-ME" para saberes sempre quando te respondo!

Respondo aqui mesmo, debaixo do teu comentário.
Obrigada :D