Resenha: caneta corretora de verniz Avon

Olá!
Hoje venho fazer-vos a resenha de um produto que eu já estive a beira de comprar e queria já há algum tempo porque acho que é daqueles "essenciais" que dão muito jeito.
Estou a falar da caneta corretora de veniz da Avon que me foi oferecida pela Revendedora Avon e que serve para isso mesmo, corrigir verniz.

Não é acetona/removedor de verniz mas possui. Ela é indicada para corrigir pequenas falhas mas sobretudo quando se pinta fora da unha, as cutículas por exemplo.

O meu maior receio em relação a ela era que secasse. Por isso, coloco-a sempre de "pernas para o ar" para que o bico não seque e tem corrido bem até agora.

Outra complicação que me faz é que o bico, à medida que vamos corrigindo, vai ficando pintado como é normal. Se fica pintado, não remove o outro verniz que queremos corrigir - pensava eu - mas a verdade é que, colocando o bico da caneta para baixo, ficando este sempre "molhado" com acetona, o verniz que está na ponta vai -e dissolvendo e tornando a caneta branca de novo, ou seja, sem verniz (fica sempre um bocado) e portanto, pronta a usar da próxima vez com toda a sua potência. Isso acaba por ser chato porque se tivermos muita coisa que corrigir de uma só vez e o bico for ficando pintado, ela perde mesmo eficácia e já  não é tão fácil remover o verniz. Ou seja, funciona lindamente nas primeiras unhas e depois já é mais complicado.

O bico é meio angulado, como podem ver nas fotografias e é essencial ele ser assim porque a ponta chega bem à cutícula sem tocar na unha, cabe debaixo da pontinha da unha e sítios pequenos para corrigir. Isso é o melhor.






Acho que é um bom produto que ajuda na manicure mas que só compensa se estiver em promoção por causa daquelas situações que expliquei em cima (da ponta ir ficando suja e perdendo a eficácia ao longo do uso). Esses pontos são sem dúvida, situações a melhorar nem sei bem como mas isso também não me compete a mim e sim à marca, no entanto, é aprovado porque isso é um pequeno pormenor. Confesso que tem sido uma boa amiga para mim...

4 comentários:

  1. Oi Sara,

    esse produto ainda não chegou aqui no Brasil pela Avon, mas aqui existem outras marcas com essa mesma proposta. Inclusive, algumas marcas vem com a pontinha extra, para que possa ser substituída quando a pontinha estiver suja.
    Gostei do produto. Tomara que a Avon traga logo esse produtinho para cá =)

    Beijinhos, Sara! =*
    http://borboletaasrosas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah! Essa ideia da ponta extra é um máximo! Também deviam fazer isso cá! :D mas pronto, já temos destas já não é mau. Em breve, quem sabe, se não chega aí ;)

      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.

Se queres acompanhar futuros comentários incluindo a minha resposta, carrega no botão "NOTIFICAR-ME"