Receita: arroz de ervilhas

Hoje venho dar-vos mais uma das minhas próprias receitas, desta vez de um arroz de ervilhas.
Como sempre, já sabem que costumo fazer para 6 pessoas.

Ingredientes:

  • cebola
  • azeite
  • salsa
  • ervilhas
  • arroz
  • caldo Knorr galinha
  • água
  • sal grosso
Primeiro fazem um refugado com cebola picada, azeite, caldo knorr de galinha e põem algumas folhas de salsa lavadas. Deixam refugar, lentamente até a cebola se encontrar transparente. Acrescentam água e quando a água estiver a ferver, põem o arroz (normalmente ponho 1 caneca de leite e meia) e as ervilhas ao gosto, temperando com sal. Vão acrescentando água se necessário e quando estiver cozido, servem.
É uma receita muito fácil e rápida mas tenho noção de que há leitores e seguidores que andam a aprender e por isso, receitas destas dão jeito. O truque para o arroz ficar saboroso é o refugado com a salsa.

Espero que gostem!
Qualquer dúvida ou comentário construtivo podem realizar aí em baixo!
Bom apetite e digam-me o que acharam!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Inicia sessão e carrega no botão "NOTIFICAR-ME" para receberes no e-mail futuros comentários incluindo a minha resposta.

A qualquer momento, podes deixar se seguir se assim o entenderes ;)