O exercicio e o ciclo menstural

Olá!
Uma coisa que considero essencial é saber e dar valor ao trabalho das outras pessoas quando este é bem feito. Hoje, venho divulgar uma publicação que a Márcia, do Blog da Márcia fez que eu achei extremamente útil para todas as mulheres. Consiste numa série de dicas para conjugarem os vossos treinos consoante o ciclo menstrual, relacionando a vossa disposição, o nível de hormonas e o tipo de exercício.



"Nos dias de menstruação é natural que nos sintamos mais tristes, mais desanimadas e sem vontade de nos mexer. Apesar disto não deixem de fazer o vosso treino mas sim ajustem-no à fase pela qual estão a passar apostando em exercícios leves e que não requeiram muito esforço.

Durante o nosso período fértil, entre o 8º e o 16º dias, é quando estamos com maior disposição para fazer os nossos treinos devido à subida do estrogénio no nosso organismo. Neste período devemos apostar forte no exercício físico, trabalhando para ganhar músculos. Entre o 16º dia e a próxima menstruação é o nosso período menos fértil. Nesta fase devemos apostar em exercícios para queimar gorduras!

Com este ajustamento irão sentir que os treinos têm o seu efeito desejado e não andamos a fazer exercícios forçosamente quando menos disposição temos para eles. Como tudo na vida, há a altura certa para todo o tipo de treinos durante o nosso ciclo menstrual uma vez que este irá influenciar todo o nosso organismo e a nossa disposição."

Para mim, isto foi extremamente útil e penso que para vós estas informações também o serão.

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