Diários de treino #13



Infelizmente, não consegui superar o objetivo que me tinha posto a mim mesma de chegar ao fim com o desafio dos 30 dias (aqui). Mas, não desisti e fiz umas alterações nisso para que o meu objetivo final de fortalecer certos músculos, nomeadamente os abdominais se cumprisse.

Decidi então pelo clássico e tão já conhecido exercício abdominais.



Eu faço os meus com os pés presos debaixo de um móvel para que não os levante e faço assim com as mãos como na imagem, ao lado do corpo porque sinto que se as puser debaixo da cabeça faço força com os braços mais do que qualquer outra coisa. Levanto-me toda até estar sentada com os joelhos flectidos (na mesma posição da imagem, ou seja, levanto o tronco completamente do chão). Não sei se faço bem ou mal mas a meu ver, parece-me bem e com resultados. Ao longo dos dias vou aumentando a dose em pelo menos mais 5.

Comecei em 10, no dia a seguir 20, depois 30, 35,40,45 e por aí. Quando é mais díficil chegar ao próximo número por exemplo de 40 para 45 e se vir que não consigo, faço 40 repetidos os dias que forem necessários até já não me custar e conseguir os 41 (42 ou quem sabe logo os 45). Estão a entender?

Assim é mais fácil para mim e tenho outro controlo... além de que gosto mais e me sinto melhor. Vamos ver no que dá :)

6 comentários:

  1. eu já estou a 3 dias seguidos a fazer exercício físico.. fiquei muito feliz.. Eu tenho exercitar os abdominais e as pernas

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    1. Boa!!! :D continua com isso!
      Eu tenho feito todos os dias (excepto quando me esqueço) e já tenho resultados. É muito recompensador portanto, força nisso e não desistas! :D

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  2. Eu acabei o Bikini Body Guide e comecei agora este plano http://www.blogilates.com/blog/2014/12/30/new-beginners-calendar-2-0-for-2015/

    Vamos lá ver como corre :)
    Beijinhos

    A estrela sardenta | Facebook | Realça a tua beleza c/ o Boticário

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    1. Isso já é demais para a minha carruagem eheheh XD
      Vai partilhando a tua experiência lá no teu blog, eu gostava de ver :)
      Beijinhos

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    2. É uma boa ideia. Vou ver se faço isso :)
      Beijocas, ✩

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