Receita: massa de pimentão caseira

A pedido de muitas famílias, finalmente venho dar-vos a receita que faço de massa de pimentão caseira e que tantas vezes uso nas minhas receitas.

Há muitas maneiras de fazer e eu própria, às vezes, faço diferente, não tem grande relevância.

Cozer 6 pimentos com casca e sem sementes, colocar 2 colheres de sopa de sal e triturar tudo.
Colocar uma colher de sopa de vinagre e voltar a triturar. Ferver durante 15 a 20 minutos. Voltar a triturar.

Sabem aqueles frascos do grão? Ou alguns de nutella? Eu normalmente guardo os que fecham melhor para depois colocar lá a massa, deixo assentar e ponho algum aceite por cima a cobrir tudo. Assim conserva-se muito melhor e não se estraga tão facilmente. Guardo em um local fresco e seco, protegido da luz e quando preciso, abro e guardo no frigorífico. Faço sempre vários frascos.
Também podem comprar destes frascos e usar
Fonte da imagem


Em relação à massa de tomate é a minha amiga Angelina Santola que têm a receita e eu pedi-lhe. Combinamos que ela a publicava e eu depois partilhava com vocês.

4 comentários:

  1. Que bela dica e sem os conservantes que normalmente leva! Muitobom! Obrigada pela Partilha!
    :)
    http://mustbepink.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não leva nada de conservantes, é só mesmo a azeite e dura imenso tempo com o sabor de sempre!
      Obrigada eu!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Adorei a minha mãe costuma fazer disso
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.

Se queres acompanhar futuros comentários incluindo a minha resposta, carrega no botão "NOTIFICAR-ME"