Tatuagens Watercolor

Falar de tatuagens é, quase sempre, polémico. Uns adoram, outros odeiam.
Quando era mais nova, dizia que gostava de fazer uma tatuagem mas nunca me decidi com o modelo, além da técnica. Até que vi esta técnica que vos venho escrever hoje e pensei "assim sim!".

A watercolor ou tatuagem em aquarela é uma técnica que exige muita atenção da parte do tatuador, visto que não existe uma marca definida, como nas tatuagens comuns. O trabalho de luz e sombra é feito na hora através de muita observação. Ou seja, as manchas são feitas na hora e diferentes da aquarela no papel onde a mancha e as marcas se formam sozinhas, na tatuagem tem de se desenhar esse efeito com luz e sombra em cada mancha para que fique o mais natural possível. Além disso, esta técnica é diferente porque os seus pigmentos são dissolvidos na água, daí o seu nome.

Normalmente, é difícil encontrar quem faça este tipo de trabalho mas a procura vale a pena: o resultado é lindo.

Tentei procurar mais sobre como é que se faz este tipo de tatuagem, quais as tintas e etc. mas não consegui. No entanto, acho que este vídeo pode ajudar:








Fontes: + tatuagem; Dona Onça; tattoo tatuagem o vídeo têm link e as restantes imagens foram pesquisadas no google imagens


2 comentários:

  1. Adorei tenho uma para fazer mas tenho de ganhar coragem
    beijinhos
    http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.

Se queres acompanhar futuros comentários incluindo a minha resposta, carrega no botão "NOTIFICAR-ME"