Sombras de Olhos Soft N' Glam Very Me - Oriflame

Olá!
Hoje venho mais uma vez com uma resenha de um produto que já queria ter feito mas pelos vistos, estou a fazer tudo agora e pode ser que ainda tenha perdão! Hihi

É uma sombra de olhos da gama Very Me, Soft N' Glam da Oriflame que vos trago. É um duo de sombras que a marca prometia ser "tão versátil como o seu estado de espírito! Aplique a sombra seca, para um acabamento suave e brilhante, ou aplique-a molhada, para um glamour metálico e intenso".

A cor é a Lady Lilac, um duo de lilás/roxo.


O seu preço normal é de 8€.

Bem, o modo de utilização era esse referido aí em cima pela própria marca. Eu tentei molhar os dedos, até os pinceis e o resultado que obtive nunca foi assim nada de espetacular e foi pouco satisfatório.

O vídeo seguinte é capaz de explicar e dar um ideia melhor do efeito que era suposto acontecer:

É uma coisa que eu não entendo bem. Molhei e a diferença é praticamente nula. Nota-se que é mais fácil de aplicar e que a cor fica mais escura (principalmente o tom mais escuro do duo) mas não notei que ficasse o metálico chocante que era prometido.


Tom 1 e Tom 2


Entre o tom mais claro (tom 2) e o tom mais escuro (tom 1) do duo (quer esteja seco ou molhado) a diferença também é pouca, o mais claro, tom 2, é mais rosado e menos intenso. Pouca diferença se nota enquanto molhado. Enquanto que o outro tom, 1, mais escuro é mais forte e molhado, torna-se ainda mais pigmentado e menos brilhante, a textura deixa de ser em pó e passa a ser um bocado mais gel mas muito leve/fino.

A - tom 2 seco
B - tom 1 seco
C -  tom 2 molhado
D - tom 1 molhado (com água a mais)
E - tom 1 molhado


Basicamente, são os dois tons secos, A e B, que funcionam. Era suposto obterem quatro tons sendo dois secos e dois molhados sendo os molhados um de cada cor da palete em versão metálica e o que obti foi apenas dois tons secos (A e B) e baços, basicamente porque não se notam grandes diferenças como podem ver.
Ok, podia ser uma paleta com duas cores como há tantas mas se assim era, não tinham de dizer que era seco ou molhado. Este produto desapontou-me imenso e foi gasto de dinheiro. O pior é que eu sou revendedora e vendi um quando comprei este e por isso, ainda não tinha experiências e neste caso, fico mal vista. Claro que como revendedora sei que a Oriflame tem bons produtos, este é que não é exemplo disso!


Outras cores disponíveis

Pontos positivos:

  • embalagem prática e resistente
  • bom para iniciantes
  • pouca pigmentação quando o efeito que se quer é mesmo esse
  • boa combinação de cores no geral entre os duos disponíveis
  • fácil de transportar por ser uma embalagem pequena

Pontos negativos:

  • cara para a a qualidade insatisfatória
  • não promete o que cumpre
  • não apresenta 4 tons
  • não há grandes diferenças entre o seco e o molhado
  • pouca fixação
  • a quantidade de água é difícil de regular e acaba por não ser prático estar a molhar a sombra e o aplicador
  • sem instruções do modo de uso

Reprovado, lamento... Apesar de eu gostar dos tons das sombras secas mas não cumpriu com o objetivo e com o que era prometido.
 Bem, se calhar só o tom 2 é que é para molhar e o tom 1 para usar seco mas sinceramente, não percebi nada  e vem mal explicado.

P.S.: usei sempre sem primer. Com primer a coisa é capaz de melhorar...
Ah, também já vi outras opiniões e é sempre assim,a diferença metálica quase não existe independentemente das cores do duo.

2 comentários:

  1. Nunca experimentei mas gostei muito do tom :) beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o tom acaba por ser giro mas é praticamente sempre o mesmo e não era suposto.
      A qualidade também não é grande coisa, infelizmente... mas enfim, há produtos assim

      Eliminar

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.

Se queres acompanhar futuros comentários incluindo a minha resposta, carrega no botão "NOTIFICAR-ME"