Resenha: Em Busca Das Borboletas I Volume

Como vos disse, recebi este livro da Chiado Editora para vos contar a minha opinião.
Eu já tinha lido alguns excertos e opiniões sobre ele que me fizeram ficar interessada. Não fiquei nem um bocadinho desiludida!

Sinopse: "Maria Mendes, é uma luso-americana apaixonada por moda que decide mudar-se para Nova York em busca dos seus sonhos. Inseparável das suas melhores amigas Joan e Alicia, Maria vive uma amizade com laços profundos impossíveis de ser quebrados onde as suas vidas entrelaçam-se em momentos lindos e hilariantes. O seu mundo aparentemente perfeito e de paz é alterado quando conhece o sexy e irresistível futuro candidato a Mayor, Dale Sloan. Sem conseguirem evitar, apaixonam-se perdidamente vivendo uma intensa história de amor. Mas as diferenças entre os seus mundos podem ameaçar a sua felicidade manchando com dúvidas o futuro a dois que eles tanto ansiavam viver. Será que o amor vence todas as barreiras? Um romance que nos faz entrar, ao mesmo tempo, no mundo mágico da moda e na realidade viciante da política americana. Alegria, drama, ação, suspense, diversão, paixão e muito amor numa história mágica que nos leva a rir e a chorar."


Este romance, como não podia deixar de ser, é extremamente apaixonante. É só uma estória mas tem diversos tipos de amor: entre pais e filhos, entre amigos e entre namorados; amor pela vida, amor pela moda.
É extremamente interessante porque além da envolvência da estória em si, somos deparados com várias músicas que nos levam a imaginar o cenário detalhadamente.

Ao longo de todo o livro, são várias as referências feitas ao povo português, ás suas comidas e costumes que são de valorizar num cenário tão americano. Gostei do facto de como a família portuguesa de Maria é descrita, com muita cumplicidade e amor entre eles. Nós, portugueses, de facto somos bastante chegados à família no entanto, não creio, infelizmente, que em todas as famílias seja tão assim.

Por outro lado, a moda é outro ponto forte neste romance. Os look's, quer de Maria quer das suas mosqueteiras (Joan e Alicia), são bastante bem descritos. Quem não tiver interesse  e conhecimento de moda, pode achar desinteressante e não entender termos como D&G e outros que, de momento, não me recordo.
O fim desperta e muito a curiosidade para o segundo volume, que confesso, ainda não comecei a ler porque queria escrever a minha opinião apenas sobre o 1º sem interferências do 2º. Comprem logo os 2 ao mesmo tempo se forem pessoas muito curiosas ou não tiverem acesso rápido a uma livraria, porque caso contrário, pode dar-vos um ataque de ansiedade e curiosidade.

Quanto ao visual, como já devem ter reparado, é muito atrativo e bonito. O livro veio com um marcador com uma borboleta destacada. Bem, este livro é cheio de borboletas, literalmente e não só! E eu adoro borboletas, como não podia deixar de ser, adorei o livro.

Uma coisa que o livro também poderia trazer era a pulseira que o Dale deu à Maria (quem já leu sabe), com uma borboleta. Eheheh!

Resumindo, a leitura é muito fácil e fluida, leve, cheia de amizade, amor, moda, música e clichê. Recomendo! 

É outro daqueles livros que se relaciona inteiramente com a cara do blog (e comigo) e é especial para as mulheres.

2 comentários:

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.

Se queres acompanhar futuros comentários incluindo a minha resposta, carrega no botão "NOTIFICAR-ME"