Receita: Cocktail de frutos silvestres

Esta receita foi-me dada pelo Lidl e é claro, eu não podia de deixar de partilhar uma coisa tão deliciosa convosco.
Espero que gostem!



Ingredientes para 4 pessoas:
 150 g framboesas
• 150 g amoras
• 75 ml aguardente de framboesa

• 400 ml Lambrusco dell'Emilia Bianco Villa Bonaga

• 1 lima
• 4 colheres de sopa de açúcar
• 4 palitos de cocktail

Se necessário, lave e seque as framboesas e as amoras. Reserve algumas framboesas e amoras para a cobertura. Faça um puré das restantes framboesas e amoras e peneire. Misture com a aguardente de framboesa e junte 2-3 colheres de sopa de sumo de lima e açúcar. Coloque num local fresco. Regue as framboesas e amoras reservadas com o sumo de lima restante. Passe por açúcar e espete-as nos palitos de cocktail. Coloque o puré de frutos silvestres em taças de cocktail, regue com o Lambrusco dell'Emilia Bianco Villa Bonaga fresco e enfeite com os palitos preparados.

Tempo de preparação: cerca de 20 min. (mais tempo de arrefecimento)

4 comentários:

  1. Gostei bastante da receita linda
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Deve ser muito bom :) gostei da receita, beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu pensamento foi igual ao teu :D eheheh
      Tenho de comprar os ingredientes e experimentar

      Eliminar

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Inicia sessão e carrega no botão "NOTIFICAR-ME" para receberes no e-mail futuros comentários incluindo a minha resposta.

A qualquer momento, podes deixar se seguir se assim o entenderes ;)