Montar uma cozinha com Tupperware #3

Olá.
Não sei se ainda se lembram desta rubrica. Lembram?

Bem, só a fiz duas vezes mas a ideia é "criar" uma cozinha passo-a-passo com vários "instrumentos" da Tupperware.
Já vos falei do descascador de batas e de alhos e do secador de alface. Desta vez, irei falar das várias caixas da Tupperware que eu própria uso.


Para mim uma cozinha arrumada é uma cozinha organizada e prática, com tudo separado e pronto a usar. Desse modo, estas caixas tornam-se as minhas melhores amigas.

Existem várias coleções/linhas para várias necessidades:

  • expresso
  • espacial esparguete
  • espaciais ovais


Sobre a 1ª linha, A TW diz-nos que são "Ideais para conservar alimentos secos na despensa" e "as tampas com efeito mola, que abrem totalmente para despejar livremente o conteúdo, depois de fechadas, ficam praticamente herméticas para que o último pedaço saiba tão bem como o primeiro".




Eu concordo com isso, a qualidade dos alimentos secos é mantida.
Recomendo para guardar nozes e coisas assim maiores (eu até guardo lá os caldo Knorr), uma vez que a tampa não regula a quantidade que sai, como é o caso das espaciais ovais.

Esta é sem dúvida a minha preferida! Além de ter o esparguete arrumado, sei sempre a quantidade a usar (dá-me imenso jeito já nem sei o que é viver sem isto)!

Por outro lado, têm a linha Espaciais Ovais que são para todo o tipo de alimentos e que são as que eu mais uso.

Eu uso sobretudo para guardar o arroz, esparguete, alguns temperos como o colorau, outras massas e etc. porque me permite despejar uma maior ou menos quantidade.
Adoro, além de conservar, está tudo sempre organizado e poupo imenso tempo e espaço (arrumo-as umas em cima das outras).

Uma cozinha para mim, obrigatoriamente que tem de ter disto! A sério, tenho de ter as coisas assim arrumadas. E vocês?
Como é que arrumam a vossa comida e alimentos?

Imagens e informações retiradas do site da Tupperware AQUI.

8 comentários:

  1. Eu destas tenho uma pequena das expresso e a do esparguete com regulador =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As do esparguete sem regulador, não passo sem ehehe

      Eliminar
  2. Adorei as dicas linda
    beijinhos
    http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Tento ter tudo arrumadinho mas o tupperware para o esparguete, sem dúvida que daria muito jeito na minha cozinha :) gostei deste post. Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na minha dá mesmo muito porque assim acerto sempre na comida, nunca falha!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Cá em casa também temos algumas (:

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.

Se queres acompanhar futuros comentários incluindo a minha resposta, carrega no botão "NOTIFICAR-ME"