Bijuterias com azulejo (de mosaico): da Chérie

Olá, olá!
Hoje estou "em direto" a escrever para vós porque é um tema muito especial. Quero apresentar-vos uma loja que conheci o ano passado, no entanto, só agora tive autorização para divulgar as fotografias dos trabalhos.

Trata-se de uma loja online, de Facebook, que me chamou a atenção essencialmente por causa de uma técnica que eu nunca tinha visto a ser usada, a "da Chérie"!
"As bijuterias de mosaico “da Chérie” começaram a ser criadas há mais de 5 anos. São desenvolvidas pela artista plástica Simone Ros que é formada pela Escola Guignard. As peças são feitas com azulejos, porém numa escala bem reduzida do convencional no mosaico, que geralmente produz peças utilitárias e decorativas. A técnica, materiais e ferramentas são as mesmas, a diferença fica mesmo na proporção. São colares, anéis e brincos que têm tamanhos que variam entre 1 e 10 cm. As peças têm base de mdf ou metal, sendo inquebráveis e possuem inúmeros temas, entre abstratos e figurativos. Os azulejos têm uma variedade enorme de cores, assim é possível trabalhar desde o clássico tom sobre tom de marrom com dourados até peças lúdicas com cores bem vibrantes. As peças são diferentes, exclusivas e são feitas uma a uma. O que faz com que duas peças feitas ao mesmo tempo, com tema idêntico e mesma cor, sejam diferentes e continuem sendo únicas.
Brincos


A técnica clássica do mosaico feita numa escala bastante reduzida.
Colares, brincos e anéis feitos com caquinhos de azulejo."

Para quê explicar mais quando está tudo dito e quando posso mostrar umas belas dumas fotos?!
As peças vão desde o clássico ao mais moderno, passando pelos clássicos azulejos portugueses azuis e brancos para outros azulejos mais coloridos, ao gosto de cada um.
Além de brincos, anéis, pulseiras e colares, a Simone faz espelhos. Ora vejam o quão lindos são!
Confesso que não consigo escolher o qual gosto mais! 


Acho que de todos é o que eu mais adoro! Há deles personalizados consoante o pedido da pessoa, vocês podem fazer o mesmo, se o desejarem.



Anéis e colares. Ai... as borboletas! Quem me conhece já sabe que eu amo as coisas todas coloridas e sabe que eu amo borboletas, então imaginem lá o meu sentimento sobre esses colares aí de baixo todos coloridos e com a forma de borboletas. Não há como expressar!

O meu anel preferido

O meu colar preferido em grande






Nem sei se vocês conseguem imaginar os meus suspiros por aqui... uh!



Para terminar, deixo a fotografia de algo diferente, assim como o espelho mas igualmente digno e divino.

É preciso muito talento para um trabalho destes e ainda mais criatividade e imaginação por isso, além da técnica, isso foi o motivo que me fez escolher apresentar-vos esta loja. Vocês têm direito a conhecer coisas boas!
Estas foram só umas amostras das fotos que eu escolhi. No FACEBOOK DA CHÉRIE podem encontrar muitas mais por isso, é só clicarem AQUI ou em cima de qualquer palavra "DA CHÉRIE" deste post para serem redirecionados para lá.

Espero que tenham gostado tanto quanto eu gostei desta loja!
Beijinhos e até breve

P.S.: tenciono fazer uma resenha pormenorizada de uma (no mínimo; pelo menos) peça "da Chérie" para vos falar acerca da qualidade e ter uma beleza destas em mão! Por isso, é só ficarem atentos e atentas.

P.S. (número 2): a da Chérie tem agora lojinha virtual, vejam AQUI

7 comentários:

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.

Se queres acompanhar futuros comentários incluindo a minha resposta, carrega no botão "NOTIFICAR-ME"