Séries: Once Upon a Time e Once Upon a Time in Wonderland

É muito interessante ter outra visão dos contos de fadas e etc da infância. É engraçado ver tudo por outro lado, ser tudo muito mais elaborado, mais real de certo modo.

Da esquerda para a direita: Bela, Rumpelstiltskin (o mostro), Príncipe Encantado, Neal, Branca de Neve, Henry, Emma, Rainha Má, Capitão Gancho
Em Once Upon a Time (Era uma vez), tudo se passa em Storybroke em Maine, uma cidade em que os moradores não são habitantes comuns, eles são todos personagens de contos de fadas que foram transportados da Floresta Encantada para o mundo real por causa de uma maldição lançada pela Rainha Má. Embora o sejam, eles não se lembram da sua verdadeira entidade e a sua única esperança é Emma Swan que foi transportada para fora de Storybroke e da Floresta Encantada antes de a maldição a apanhar.

Como fruto do verdadeiro amor, Emma é a única que consegue quebrar o feitiço e restaurar as memórias de todos mas para isso, ela terá de acreditar e é Henry (seu filho) com um livro que contém todas as estórias de todas as personagens que a vai ajudar a vencer os seus medos, lutar e quebrar a maldição.
O caçador (hummmm *.*)/ Xerife Graham
Peter Pan *-* - once-upon-a-time Fan Art
Peter Pan (odiei ahah)
Ruby/Capuchinho Vermelho (adorei, outras das personagens que gosto muito)


Com o sucesso que OUAT teve, ganhou um spin-off intitulado Once Upon a Time in Wonderland que se baseia no conto de fadas Alice no País das Maravilhas narrando as clássicas aventuras de Alice num mundo fantástico chamado País das Maravilhas.

Em Londres, uma rapariga chamada Alice conta ao seu pai que caiu numa toca de um coelho e viajou até ao País das Maravilhas onde existe um gato invisível, uma lagarta que fuma, cartas que falam, um coelho branco e onde se apaixonou por um génio chamado Cyrus. Acreditando que está insana, o seu pai dá-lhe a escolha de casar ou ir para um hospital psiquiátrico. Então aí, os médicos tenta curá-la com um tratamento que promete fazê-la esquecer de tudo até que, mesmo em cima da hora, o Valete de Copas e o Coelho Branco lhe dizem que o seu amado génio está vivo, até então dado como morto no Mar Fervente pela Rainha Vermelha. Assim, Alice parte e luta contra a maldade de Jafar e da Red Queen ao mesmo tempo que lida com outros problemas em Wonderland, nomeadamente a Jaguadarte que se alimenta do medo das pessoas.


, Rainha Vermelha/Anastácia, Jafar, Alice, Cyrus (um dos génios), O Coelho Branco e o Valete de Copas
É entusiasmante porque vocês ficam a aguardar ver a vossa personagem preferida e o mais interessante é que as estórias estão todas relacionadas umas com as outras e conseguimos ver várias versões dos vilões e dos heróis também. 

Nestas séries aprendi além de que "toda a magia vem com um preço" (quem vê entenderá) que nem todos são tão vilões como parecem e nem todos são tão inocentes...

Antes, uma das estórias que eu odiava era sem dúvida a Alice no País das Maravilhas. Odiava o gato tremendamente... a estória assustava-me e não gostava mesmo de nada. Até que vi Once Upon a Time in Wonderland e a minha versão mudou. Tenho pena que só tenha tido uma temporada porque gostava mesmo que houvesse um crossover entre OUAT e OUATIW e que mais personagens (e a historia em si) fossem aprofundadas e tivessem relevo na série, nomeadamente o gato assustador que só apareceu um episódio e o exército da Rainha Vermelha (que já agora adorei a personagem).
Era uma segunda temporada para me satisfazer. Sim, porque acho que uma segunda já ia enjoar.
Ah, eu queria o Aladin e a sua princesa!
Que classe e que lábios!
Vocês já conheciam estas duas séries?
Estou ansiosa pela parte B da 4ª temporada de OUAT que vai trazer a Cruela (101 dálmatas que é uma estória que eu adoro), a Maléfica (interpretada por uma atriz que adoro) e a Úrsula (espero que a Ariel apareça uma vez mais na série porque é sem dúvida uma das personagens que mais gosto).
Ah, na 1ª parte apareceu Frozen, Elsa, Anna, Kristoof, A Rainha da Neve/Gelo e foi muito giro, é pena que não tenham dado muita importância ao boneco de neve falante...


10 comentários:

  1. Estou a ver que temos os mesmos gostos pelas sérias. A Once upon a time é uma das minhas preferidas :) a outra tambem gostei muito. Beijinhos

    http://aestrelasardenta.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim também é uma das minhas preferidas! Estou ansiosa para a segunda metade da quarta temporada ainda por cima adoro a Cruela (os dálmatas é claro; espero que a branquita entre e que façam um bolo de Cruela ehehehe) e a atriz que faz a Malévola. Já sei que a Bruxa Má do Oeste também vai voltar. Ai, que temos de esperar até março...

      Eliminar
  2. Já espreitei algumas vezes a série no axn e pareceu-me tão gira!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK

    ResponderEliminar
  3. What?? Não sabia da existência de Once Upon a Time in Wondrland! E eu que sou doida pela primeira série....

    Beijinhos,
    http://mrswonderlandby2.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito contente ter-te dado a conhecer. Infelizmente só tem uma temporada e vê-se num instante. Eu gosto tanto que gostem do mesmo que eu, assim tenho sempre com quem falar ahahah
      Vê e depois diz-me o que achaste.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Por acaso nunca vi...
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se quiseres ver depois diz-me o que achaste.
      beijinhos

      Eliminar

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Inicia sessão e carrega no botão "NOTIFICAR-ME" para receberes no e-mail futuros comentários incluindo a minha resposta.

A qualquer momento, podes deixar se seguir se assim o entenderes ;)