Reseita caseira contra constipações/gripes e para emagrecer| Chá de limão e gengibre

Estava a conversar com uma amiga sobre estas  gripes e constipações que pairam no ar  pelo que ela me deu a dica caseira de fazer chá de limão e gengibre para afastar as constipações e gripes.

Ela disse-me para usar as cascas do limão e uma rodela de gengibre e beber.

Entretanto, fui pesquisar sobre esse assunto e encontrei algumas dicas interessantes: além de ser bom para as gripes, ajuda a emagrecer e ajuda contra a celulite. Estes ingredientes ajudam a emagrecer, eliminam as toxinas e fortalecem o sistema imunológico.
"Segundo a nutricionista Paula Ribeiro, todos esses benefícios são adquiridos graças à vitamina C do limão que aumenta a imunidade e tem o poder de detox e à capacidade antiinflamatória e termogénica do gengibre que combate inflamações e acelera o metabolismo." fonte

No entanto, é preciso saber fazer da maneira correta:

  • levar ao fogão uma panela com a quantidade de água necessária e deixar aquecer até criar bolhas de ar pequenas
  • desligar antes de levantar fervura
  • adicionar uma rodela de gengibre à água do tamanho de um dedo de largura
  • deixar o gengibre de molho durante 5 min
  • coer
  • expremer (sumo de) limão na água
Créditos: Thinkstock
O consumo ideal é em jejum, ao levantar.

Vocês conheciam esta receita?
Usam para emagrecer ou para as constipações?

10 comentários:

  1. Eu costumava fazer no verão para o emagress :D juntava mais hortelã e bebia fresquinho. agora assim tipo chá, hmmmm uma vez tentei fazer chá com sumo de limão e mel tambem para a constipação e blherc lol dei um golo o resto deitei fora :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Resultava, para emagrecer?
      Ahahahahah. Eu nunca experimentei nenhum dos dois mas sinto-me tentada

      Eliminar
  2. Não conhecia mas gostei da dica
    beijinhos
    http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pela dica ;) vai dar jeito, hehe. Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber :D Yey
      Beijinhos e obrigada

      Eliminar
  4. Olá!
    Eu faço parecido, a única coisa que mudo é o limão. Em vez de usar uma rodela de limão uso a casca, mas apenas faço este chá quando estou constipada.
    Beijinhos,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah sim, vai dar ao mesmo :D desde que seja lavada xp
      Eu gosto de beber já de limão (apenas limão) mesmo quando não estou doente. É dos meus chás preferidos.
      Beijinhos

      Eliminar

Não te esqueças de CARREGAR no botão "NOTIFICAR-ME" para saberes sempre quando te respondo!

Respondo aqui mesmo, debaixo do teu comentário.
Obrigada :D