Por Lisboa: Oceanário e Vasco da Gama

Domingo, no geral, é dia de descanso. Dia de passear também. E para mim o foi. Aproveitei os bilhetes que ganhei (conto-vos como e onde aqui) e lá fui eu até ao Oceanário de Lisboa.



Esta visita foi a segunda sendo que já tinha algumas recordações de infância deste local e talvez, por esse mesmo motivo, fiquei desiludida.

A verdade é que a nossa perspetiva de criança e adulto muda: em criança tudo o que é novo fascina e é encantador mas enfim.

Para começar, apesar de ter ganho 4 bilhetes convidei algumas pessoas para irem comigo e o bilhete é caro. Claro que percebo que um local assim precisa de muita manutenção mas, por outro lado, é digno de ser visto e todos deveriam ter direito a vê-lo e tal não acontece devido a impossibilidade financeira de certas pessoas. É caro já o próprio bilhete e, imaginem, quanto mais ter de se deslocar de outra cidade para o ir ver, como é o meu caso. Combustível, comida e bilhetes... façam as contas.

Quanto ao espetáculo em si, estava à espera demais. Lembrava-me de ter visto mais tubarões (nomeadamente os martelo) e não tenho a certeza se na altura vi baleias e tartarugas mas era algo que gostava de ter visto desta vez. Lembro-me, também, de mais salas/aquários fluorescentes ou seja, como esta:



O que vi, comparado às memórias que tinha, foi pouco. Vi o Oceanário numa manhã. Gostei, não fiquei desiludida com o que lá estava, fascinei-me muito mas, esperava mais. Esperava mais 1/3 do que vi. Talvez por ser a exposição permanente e não ter visto nenhuma temporária (eles têm sempre a exposição permanente todo o ano igual e depois a temporária que vai variando) Mas vá, deliciem-se com as imagens da minha autoria e de uns amigos.







Depois de ter visto o espetáculo do mar, que é incrível, as cores, as formas, o movimentos dos animais, fui passear à beira do rio Tejo, junto ao telégrafo, de uma ponta à outra. Passei pelo Meo Arena, pelo Tivoli e vi o shopping Vasco da Gama. Lá entrei e digo-vos: aqui é que eu abri a boca de espanto! Eu sou de uma pequena cidade do litoral também mas, meu deus! Tanta loja! Não consegui ver o centro comercial todo e só me atrevi a entrar na H&M porque uma amiga que queria ir lá ver umas pecas que não existem na minha cidade (acontece que não existe uma certa secção cá). Então, lá trouxe uma peca de roupa que há muito procurava por várias lojas e nunca tinha visto. Aproveitei e trouxe. Depois, fui-me embora com vontade de entrar na The Body Shop, Kiko, Sephora... ai. É claro que queria a Primark mas nem sei se havia no Vasco da Gama. Um mundo lá dentro...
Mas, o que me atrofiou nisto tudo, foram as estradas. Eu conduzir lá?!? Só se não pudesse evitar! Tantas vias e sentidos, rotundas gigantes com semáforos lá dentro e cruzamentos ai... isso foi o pior para mim e era a única coisa que acho que não me habituava facilmente mas enfim, a vida é assim e no entanto, apaixonei-me um bocadinho mais pela Lisboa linda e moça do nosso Portugal com tantos estrangeiros. Nem 1/20 vi de Lisboa na minha vida mas quero ver toda a sua beldade e sentir-me em casa na nossa capital

No fim do dia, tive o prazer de dizer que tive uma experiencia magnifica! E claro, bem acompanhada!

6 comentários:

  1. Sara que lugar lindo! Os peixinhos são maravilhosos; e eu acho pinguins bichinhos tão lindinhos e tão simpáticos,=D
    Ah, eu moro no Rio de Janeiro, no Brasil; e aqui existe um time de futebol que se chama Vasco da Gama; e como uma boa descendente de portuguesa, sou vascaina roxa. Nem preciso dizer que amei o nome do lugar, né? =D

    Beijinhos, Sara =*
    http://borboletaasrosas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os pinguins de facto são muito giros e eles lá, no Oceanário, colocaram uma braçadeira de cor diferente nos pinguins e num placar estava o nome deles consoante a cor da pulseira e toda a árvore genealógica, toda a família. Foi muito giro.
      Ahahah. Fazes muito bem! Fico contente em saber :D
      Muitos beijinhos

      Eliminar
  2. Que bom :) adorei as fotos. Já estive no Oceanário por duas vezes mas já lá vão uns bons anos...beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também já lá estive duas vezes, a contar com esta :D também já não ia há algum tempo.
      Muito obrigada e beijinhos

      Eliminar
  3. Adorei as fotos. Já pensaste em fazer da fotografia um hobbie a seguir?
    Acho que devias considerar essa possibilidade. Adorei! Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :D
      Sim, mas é preciso ter algum dinheiro e já existem muitas pessoas a fazer isso :S
      Beijinhos e obrigada <3

      Eliminar

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.

Se queres acompanhar futuros comentários incluindo a minha resposta, carrega no botão "NOTIFICAR-ME"