Livro: Prometo Falhar de Pedro Chagas Freitas

De alguns livros que tinha cá em casa por ler, este foi o primeiro que escolhi porque já o tinha começado e desde sempre, tive alguma urgência em lê-lo. Talvez por ser recente e diferente, chocante no bom sentido.

Antes do o comprar, já seguia o FB de Pedro Chagas Freitas e fui lendo uns pedaços que me intrigaram e chamaram a curiosidade. Está o livro comprado e lido. Hora de escrever sobre o que o autor escreveu..

""Prometo Falhar" é um livro de amor. O amor dos amantes, o amor dos amigos, o amor da mãe pelo filho, do filho pela mãe, pelo pai, o amor que abala, que toca, que arrebata, que emociona, que descobre e encobre, que fere e cura, que prende e liberta. O amor .No seu estilo intimista, quase que sussurrado ao ouvido, Pedro Chagas Freitas leva o leitor aos estratos mais profundos do que sente. E promete não deixar pedra sobre pedra. Mergulhe de cabeça numa obra que mostra sem margem para equívocos porque é que é possível sair ileso de tudo. Menos do amor." - Fnac

O meu desejo de vida...

Tenho de confessar que foi uma leitura muito diferente, não menos prazerosa. Gostei das maneiras como o amor é posto e é visto. É um livro para refletir e que têm de ser lido com atenção, não posso afirmar que é qualquer um que lê e compreende. Nem eu compreendi tudo e se calhar é por isso que gosto. Leva-nos a pensar de outro modo, a ver a vida de outros modos e ver o amor também de outro modo. Não conta uma só estória, são várias estórias de amor, umas com um final feliz, outras sem final. Engane-se quem pensa que é um clássico, uma estória de amor, um romance. Engane-se. Não é aquilo que eu esperava mas toda a sua essência não faz com que me tenha arrependido de o ler e vou ler de novo. Quero mais assim...

6 comentários:

  1. Gosto imenso de ler, herança da mãe :) Tenho aqui uns tantos livros e mais outros tantos na casa da mummy mas a preguiça é muita lol mas este por acaso não tá na lista mas fiquei curiosa. Tenho que procurar na biblioteca :)

    E adorei a segunda frase vou roubar :p

    beijoca bom fim de semana

    http://aestrelasardenta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto de ler mas infelizmente não tenho muitos livros e com este tempo de crise, gastar dinheiro neles não é a minha prioridade.
      Rouba à vontade, também é a minha preferida.
      Beijinhos e muito obrigada

      Eliminar
  2. Olá!
    Tal como tu, seguir o escritor pelo facebook onde lia os maravilhosos excertos. A curiosidade de ler o livro era tanta que fiz uma procura incessante do livro. Gostei muito. E tal como dizer, temos de estar concentradas para conseguir-mos entender as coisas.
    Beijinhos,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal como eu mesmo!
      Temos de estar mas compensa, não é verdade?
      Beijinhos e obrigada

      Eliminar

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Inicia sessão e carrega no botão "NOTIFICAR-ME" para receberes no e-mail futuros comentários incluindo a minha resposta.

A qualquer momento, podes deixar se seguir se assim o entenderes ;)