Livro: Marley e Eu de John Grogan

Olá!
Hoje venho escrever-vos acerca de um dos meus livros preferidos: Marley e eu.

Demorei séculos a lê-lo porque comecei muito jovem e era um livro com muitos pormenores para a minha idade na altura mas depois, comecei a apreciá-lo, ri e chorei ao lê-lo e mais importante, apaixonei-me até aos dias de hoje...

"A história enternecedora e inesquecível de uma família e do seu cão malcomportado que ensina o que realmente importa na vida. 

Chamavam-se John e Jenny, eram jovens, apaixonados e estavam a começar a sua vida juntos, sem grandes preocupações, até ao momento em que levaram para casa Marley, "um bola de pêlo amarelo em forma de cachorro", que, rapidamente, se transformou num labrador enorme e encorpado de 43 quilos. Era um cão como não havia outro nas redondezas: arrombava portas, esgadanhava paredes, babava-se todo por cima das visitas, roubava roupa interior feminina e abocanhava tudo a que pudesse deitar o dente. De nada lhe valeram os tranquilizantes receitados pelo veterinário, nem, tão pouco, a "escola de boas maneiras", de onde, aliás, foi expulso. 
Só que Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional. Partilhou a alegria da primeira gravidez do casal e o seu desgosto com a morte prematura do feto, esteve sempre presente no nascimento dos bebés ou quando os gritos de uma vítima de esfaqueamento ecoaram pela noite dentro. Conseguiu ainda a "proeza" de encerrar uma praia pública e arranjou um papel numa longa-metragem, através do qual se fartou de "conquistar" corações humanos. 
A família Grogan aprendeu, na prática, que o amor se manifesta de muitas maneiras... e feitios.

Críticas de imprensa
"Não é preciso gostar-se de cães para se apreciar esta divertida história." 
The Wall Street Journal
"Definitivamente, o livro do ano para todos os que adoram cães." 
USA Today

"É preciso ter um coração de pedra para se resistir a este livro." 
The New York Times" - informações da WOOK
Podem ler um excerto do livro seguindo este link AQUI.

Há partes muito bonitas no livro, sem dúvida! Vocês vão rir-se sozinhos para o livro ao imaginar todas as malandrices e disparates do Marley e também vão chorar ao ler o amor por isso é que é uma estória apaixonante.
Depois de lerem este livro, aconselho a verem o filme porque torna mais real algumas partes, e muito giras!

Adorei a parte das mangas...o Marley come muitas mangas e come também um fio de ouro da Jenny (se a memória não me falha) que depois ambos são expulsos em grandes montes espalhados pelo jardim e anda o John a vasculhar os montes á procura do fio...É lindo! Ahahah

Gosto mesmo muito deste livro. Vocês conhecem? Qual é a vossa opinião dele? E o filme?

4 comentários:

  1. Li o livro e vi o filme, simplesmente adorei ambos. Ah! E curiosamente, tenho um labrador amarelo que se chama Marley :p ehehehe. Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curiosamente hum... é mesmo apaixonante. Eu adorei mesmo mesmo. E o teu Marley é assim reguila?
      Beijinhos

      Eliminar

Não te esqueças de CARREGAR no botão "NOTIFICAR-ME" para saberes sempre quando te respondo!

Respondo aqui mesmo, debaixo do teu comentário.
Obrigada :D