Série: Da Vinci's Demons


Como já devem saber, eu sou um bocadinho viciada em séries. Gosto muito de ver.
Esta de que vos venho falar hoje não é dos meus tipos favoritos mas foi-me recomendada por um amigo e desde o primeiro episódio que me apaixonei!


É uma série norte-americana do género drama sobre a vida de Leonardo da Vinci durante a sua juventude, com 25 anos. É da Fox.


É descrita como uma fantasia histórica, explora a história não contada de Da Vinci. Vive preso num mundo onde o pensamento e a fé são controladas pela Igreja Católica. Da Vinci representa um homem que luta para libertar o conhecimento!



Embora seja torturado pela Igreja, é torturado também pelo sua genialidade: é um herege que quer expor as inúmeras mentiras da religião, um rebelde que procura subverter uma sociedade elitista e um filho bastardo que anseia que o seu pai o reconheça como legítimo.

Um conflito entre a verdade e a mentira, a razão e a religião, o passado e o futuro.

"As suas aspirações são usadas contra ele pelas forças opositoras "da época", que o atiçam para um jogo de sedução no qual os que mais depreciam o seu intelecto são os que mais necessitam dele.
Assim, Leonardo deverá lutar contra inimigos que querem usar o poder da história para ocultar a verdade. Como um herói cuja única arma é a sua genialidade, ele deverá lutar sozinho contra a obscuridade que está no seu interior e ao seu redor.
Enfrentando um futuro incerto, sua busca de conhecimento quase termina sendo sua perdição pois brinca com os limites da sua própria saúde mental. Da Vinci, então, submerge na sua genialidade e emerge como uma força imbatível que tira da obscuridade toda uma era e a impulsiona para a luz."
É engraçado, sobretudo, de se ver quando ele descobre a América do Sul, descobre que o Sol não é o centro do universo, luta contra os Filhos de Mitra, descobre o Livro das Folhas, desenha o corpo "perfeito", disseca cadáveres, cria armas, voa, cria uma pomba voadora, tudo isso num contexto em que as suas descobertas eram consideradas heresia/pecado.

O contexto histórico leva-nos à admiração e também à aprendizagem, a ver o outro lado da história, a luta pela liberdade do conhecimento!

Recomendo vivamente para quem gosta de séries sobre a história, dramas e para quem vê só por causa das personagens bonitas:





A série tem apenas 3 temporadas (sim, eu queria mais!) mas todos os episódios são realmente muito bons! É uma série pequena mas condensada!
Vocês já conheciam esta série? O que acham das personagens, são bonitas? Vão ver? Passa na Fox.

4 comentários:

  1. Eu amo a serie.. Estou a esperar ansiosamente pela terceira temporada.. E por ele ser mesmo gato ainda me prende mais ao ecrã :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu! Já não falta muito, é este ano ;) Não sei se já há data de lançamento...

      Eliminar
  2. Eu adorei a primeira temporada, mas quando comecei a ver a segunda cansei-me rapidamente /:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aconselho-te a ver porque os últimos episódios da segunda temporada estão muito bons mesmo! Fenomenais! Vale a pena ver tudo só para o fim de temporada. E esta terceira promete :)

      Eliminar

Não te esqueças de CARREGAR no botão "NOTIFICAR-ME" para saberes sempre quando te respondo!

Respondo aqui mesmo, debaixo do teu comentário.
Obrigada :D