Receita: Sorvete canino | Gelado para cães

Como devem saber, eu adoro animais! E são várias as páginas de FB que sigo nesse sentido.
No outro dia, ia eu a passear por lá, quando me deparo com esta imagem apelativa do Portal Pug mas que eu vi no Charlie o Pug. E Pet's.

É claro que tinha de vir partilhar esta receita canina de gelado. Inicialmente era formulada para os Pugs mas eu acho que todos os cães têm direito!



Ingredientes:

1 colher de sopa de mel
1 colher de sopa de cereal
1 iogurte natural
Fruta preferida do patudo*
1 ossinho/dentastix

Como fazer:
Bater tudo no liquidificador.
Aproveitar um copo de plástico ou do iogurte para colocar o batido.
Inserir um osso ou dentastix (pode ser outra marca) para fazer de pega para o gelado.
Deixar arrefecer e solidificar no congelador ou frigorifico.
Para desenformar, se não sair logo, colocar o copo dentro de uma taça com água quente, como é mostrado na figura.
Dar ao animal e vê-lo lamber-se!
Eventualmente, limpar o chão se o cão não o fez já! :P

Bem, vou experimentar esta receita com a minha amiguita!
Esta até é uma boa ideia para uma festa de anos canina xp ou um mini bolo (neste caso gelado) de aniversário! :P

*Não se esqueçam é que existem frutas tóxicas como por exemplo, a uva e as passas. Não coloquem esses ingredientes no gelado!

Eu sei que agora é inverno, por isso até fica gelado mais rápido, mas os nossos amigos merecem um miminho destes, seja qual for a estação do ano!

Quem tem PUGS como amigos? Quem vai experimentar esta receita?

4 comentários:

  1. Adorei a receita linda
    beijinhos
    http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Adorei a dica :) o meu cão ia adorar. Talvez experimente fazer este verão. Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa! De que raça é o teu cão?
      Depois diz se ele gostou e se puderes, tira umas fotos, ia ser giro! :P

      Eliminar

Não te esqueças de CARREGAR no botão "NOTIFICAR-ME" para saberes sempre quando te respondo!

Respondo aqui mesmo, debaixo do teu comentário.
Obrigada :D