Receita: arroz em branco saboroso

Oi!
Trago-vos uma receita que eu costumo fazer cá em casa e me foi pedida por uma seguidora aqui do blog. É um arroz em branco, saboroso, com refugado, já vos conto tudo!

Ingredientes:
  • arroz (uso da marca Continente vaporizado)
  • 1 dente de alho
  • sal
  • azeite
  • água
  • cebola
  • cubo Knorr caldo de galinha
Passo-a-passo:
  • primeiro, pico  1/4 de uma cebola média naquelas picadoras de mão juntamente com um dente de alho (vocês podem picar menos ou mais conforme os vossos gostos e a quantidade de pessoas)
  • cubro o fundo do tacho com azeite e ligo o fogão
  • coloco um caldo Knorr de galinha (em cubo), vou mexendo, baixo o lume e deixo refugar
  • junto 2 canecas (de beber o leite) de arroz  ao refugado e misturo muito bem
  • junto água e sal à minha medida
  • deixo ferver e cozinhar
  • pronto a servir com o acompanhamento, peixe ou carne
É uma receita muito simples, que tem muitas maneiras de ser feita e de ser denominada. Podem chamar arroz de alho mas como só leva um dente, não fica a saber muito a alho. Claro que vocês podem alterar o que quiserem a vosso gosto.
Esta receita faço para 6 pessoas mas gosto de fazer um bocadinho a mais. Vocês depois vêm isso!

Gostaram?
Gostam de arroz ou preferem massas? Que nome dão a este arroz?

6 comentários:

  1. Gosto muito de arroz branco...infelizmente, não tenho muito jeito na cozinha e mesmo seguindo os passos, nem sempre fica soltinho :/ um dia chego lá ;) beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso também depende da marca de arroz que usas e se é vaporizado ou não.
      Deixa lá que eu às vezes ainda queimo as coisas, ou deixo pagar, ou está salgado. Só com a prática é que vamos lá!

      Eliminar
  2. Gostei também costumo fazer assim mas também sei outra maneira
    beijinhos
    http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ás vezes não faço com o alho ou coloco o arroz com a água já a ferver... como é que tu fazes?
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Post apetitoso! Beijinhos
    htpp://belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.

Se queres acompanhar futuros comentários incluindo a minha resposta, carrega no botão "NOTIFICAR-ME"