Diários de treino #11

Sim, eu tenho perfeita noção de que já não fazia esta rubrica há algum tempo mas isso não quer dizer que não me tenho exercitado (se vocês considerarem andar a pé, subir escadas e essas coisas exercitar eu tenho feito).

Bem, estou oficialmente de férias (quase) e resolvi ir correr pela minha saúde e pelo meu bem-estar. Já me ando a notar enferrujada mas enfim são ossos do oficio (pois são ossos são XD).
Não vos venho falar disso mas sim dar-vos dicas de exercícios que podem fazer para tonificar certos músculos, nomeadamente os músculos da anca (que não são só os glúteos mas não vos quero dar uma lição de miologia de anatomia). Estes músculos além de serem importantes para um bumbum jeitoso, são importantes para a nossa postura e funcionalidade corporal no geral. Eles não existem só para fazer bonito...







Estes exercícios foram retirados DAQUI e são muito bons porque há vários níveis, com ou sem instrumentos auxiliares e diz exatamente os músculos que estão a trabalhar. Parece que não, mas para quem tem conhecimentos de miologia (músculos) dá muito jeito e assim sabe o que é que cada um faz e qual o exercício mais adequado.

Eu não vou falar disso porque é muita coisa e não é fácil de explicar.
Aviso já que não sou pró, tenho algum conhecimento do assunto mas não sou profissional e não me responsabilizo por nada.

Se quiserem mais exercícios de outras partes do corpo, comentem pf.
Eu ando a incidir mais nesta zona porque noto que tenho alguma fraqueza muscular aí e ando a tentar melhor isso.

Beijinhos
P.S.: hoje estou em modo saudável, logo vai haver um post sobre alimentação, benefícios de um certo alimento.

6 comentários:

  1. Também estou a precisar de entrar no modo saudável! O meu corpo já anda a pedir!

    http://princesamae.blogspot.pt/?m=1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Começa com coisas simples e devagarinho e depois vais aumentando e vais ver que vais gostar e estar motivada ainda mais quando te sentires melhor!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Cá por estes lados tenho comido +/- saudavel e feito o programa 30 day shred da jillian michaels eheh

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.

Se queres acompanhar futuros comentários incluindo a minha resposta, carrega no botão "NOTIFICAR-ME"