Benefícios da pêra

Boa tarde! Como estão?
Eu adoro comer fruta e é esse o tema que vos trago hoje, Uma das minhas preferidas e que tenho andado a comer bastante é a pêra e enquanto dava uma trinca numa, pensei em quais benefícios é que ela me poderia trazer. Ora bem, concluída a pesquisa que andei a fazer, apresento-vos as minhas conclusões interessantes.
Peras-canasta
Aliás, até convém saber os benefícios do que comemos, para prevenir muitas doenças e ajudar na sua cura, em certos casos, de forma o mais natural possível.


  • baixo nível calórico: em 100g tem 53 calorias
  • propriedades antioxidantes - prevenir a hipertensão arterial e AVC
  • alto teor de vitamina C - antioxidante que protege as células dos danos causados pelos radicais livres; prevenção do cancro
  • cobre - antioxidante que protege as células dos danos causados pelos radicais livres; prevenção do cancro
  • elevado teor de pectina - ajuda a manter os níveis de colesterol baixos; é diurética e têm um efeito laxante, consumida regularmente (em sumo, por exemplo) ajuda a regular o intestino
  • ajuda na saúde do cólon
  • possui grandes quantidades energéticas pela quantidade de frutose e glicose que possui
  • ajuda a baixar a febre
  • nutrientes antioxidantes - construção do sistema imunológica
  • anti-inflamatório - ajudar a diminuir a dor proveniente de inflamações
  • possuem grande quantidade de boro que ajuda a manter o cálcio, impedindo ou retardando a osteoporose
  • ácido fólico - previne defeitos do tubo neural em recém-nascidos
  • ajuda a limpar o catarro a respirar melhor
  • nutre a garganta e previne problemas na mesma
  • pêra e mel quentes ajudam na "restauração" das cordas vocais
  • 24% da dose diária de fibras
  • ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue regulados
  • pectina - liga-se às substancia gordas e promove a sua eliminação - reduz o nível de colesterol
  • estudos indicam que pode reduzir o risco de doenças cardíacas e alguns tipos de cancro
  • vitamina C que promove a cicatrização de cortes e contusões
  • 5% da dose diária recomendada de potássio
  • pode tratar insuficiência renal e excesso de ácido úrico
  • melhora a circulação (aumento da síntese de glóbulos vermelhos - ótimo em casos de anemia)
  • reduz os efeitos do envelhecimento da pele como rugas e manchas de idade, reduz a perda de cabelo, degeneração macular (perda de visão), cataratas e outras condições associadas ao envelhecimento

Nem eu sabia que a pêra podia fazer tão bem! Mais uma vez, nós só somos doentes porque queremos...+-

8 comentários:

  1. Nem eu sabia! E até é das frutas que menos como!
    Giveway a decorrer, participa!
    Beijinhos ;)
    htpp://belezademulheremae.blogspot. pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso, nesta altura gosto muito de comer. Mais que laranjas ou maçãs...
      Obrigada e beijinhos

      Eliminar
  2. Muito bom :) não sabia que a pêra era assim tão benéfica para o nosso organismo. Beijinhos!

    avaquinharoxaeeu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não sabia, de facto têm mesmo muitos benefícios :D
      Beijinhos

      Eliminar
  3. E eu que sempre fiquei chateada quando me diziam: "Vê lá se não queres levar uma pêra!".... =P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora podes dizer que queres xD que traz muitos beneficios xp

      Eliminar
    2. O mais provável é a pessoa não perceber e eu como tenho muito mau feitio e sou um bocado agressiva, quando é preciso, começar a distribuir pêras com fartura =P

      Eliminar

Não te esqueças de CARREGAR no botão "NOTIFICAR-ME" para saberes sempre quando te respondo!

Respondo aqui mesmo, debaixo do teu comentário.
Obrigada :D