Arrow e The Flash

Olá!
Uma das coisas que faço nos meus tempos livres, tirando fazer post's para vocês, é claro, é ver séries. Sou viciada e confesso isso! Mais de metade do meu vocabulário de inglês, aprendi-o assim, não foi nas aulas que tive e sinceramente, acho que é uma das melhores maneiras de se aprender porque não estamos a apanhar uma grande seca, é algo que fazemos, gostamos e temos motivação, além de que o leque vocabular pode ser bastante extenso e o "sotaque" é aprendido.
Venho então mostrar-vos mais duas séries em que eu sou seguidora e gosto.
Trata-se de Arrow e de The Flash, que já devem ter ouvido falar, pelo menos.



Arrow é uma série já com 3 temporadas devidas ao seu sucesso fenomenal.
A estória centra-se em Oliver Queen, um playboy que naufragou numa ilha infernal durante 5 anos e após escapar, regressa para combater a corrupção e o crime. É baseado na BD do Arqueiro verde. Arrow, pode significar flecha ou arqueiro.

"Meu nome é Oliver Queen.
Por cinco anos eu fiquei
preso numa ilha
com um único objetivo.
Sobreviver.
Agora eu vou realizar
o desejo do meu pai ao morrer,
de usar a lista de nomes que ele me deixou,
E derrubar aqueles
que estão a envenenar a minha cidade.
Para fazer isso,
tenho que ser outra pessoa.
Tenho que ser outra...
... coisa" - Abertura na 1ª temporada
O enredo não é só focado num aspeto, a estória é criativa e variada. Talvez seja isso que nos pretenda porque está sempre a acontecer algo novo e diferente, que nos prende a curiosidade para saber mais.

"Meu nome é Oliver Queen.
Depois de cinco anos
em uma ilha infernal...
Voltei para casa com um objetivo...
Salvar a minha cidade.
Mas, para isso,
não posso ser o assassino que eu era.
Para honrar a memória do meu amigo,
tenho que ser outra pessoa.
Tenho que ser algo...
...diferente.
" - abertura na 2ª temporada

"Meu nome é Oliver Queen.
Depois de cinco anos no inferno, voltei para casa com um único objetivo...
Salvar a minha cidade.
Agora, outros se juntaram à minha cruzada.
Para eles, sou Oliver Queen.
Mas, para o resto
de Starling, sou outra pessoa.
Sou algo diferente" -
abertura na 3ª temporada
E claro, as personagens além de bonitas, prendem-nos com as suas características e depois, novas personagens conhecidas de BD juntam-se à cruzada de Arrow (ou passam por ela) para nos fazer gostar ainda mais - Canário Negro, Liga dos Assassinos, Caçadora (aliada de Batman), Exterminador, Ra's Al Ghul, Esquadrão Suicida, entre outros.

Um desses casos é The Flash, o Flash conhecido das BD e desenhos animados que agora tem a sua própria série, um spin-off de Arrow. Ele começou por ser uma personagem em Arrow que fez logo os fãs se exaltarem.



A série foca-se em Barry Allen, um assistente e cientista que passou muito tempo da sua vida a analisar e a procurar provas do sobrenatural, respostas para a misteriosa morte da sua mãe. Depois de atingido com um raio, passa 9 meses em coma e quando acorda, vê-se a ele próprio com super poderes que usa para proteger Central City dos vilões, sobrenaturais como ele e não só. À semelhança de Arrow, por aqui também passam vários heróis e vilões já conhecidos: Exterminador, Plastique e o próprio Arrow em The Flah (assim como o Flash em Arrow).

"Eu sou o homem mais rápido vivo".
Eu gosto de séries assim, um bocadinho de ficção cientifica mas muito giras e bem feitas. Vocês também? Já conheciam estas duas séries? Contem-me tudo e se começarem a ver, digam-me!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua dúvida, sugestão ou opinião.
Inicia sessão e carrega no botão "NOTIFICAR-ME" para receberes no e-mail futuros comentários incluindo a minha resposta.

A qualquer momento, podes deixar se seguir se assim o entenderes ;)